TAÇA LIBERTADORES – SEMIFINAL

Barcelona de Guayaquil BARCELONA DE GUAYAQUIL    0  x  3  GRÊMIO  Grêmio

Atacante marca duas vezes, Edílson faz de falta e Marcelo Grohe opera milagre em partida impecável no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em Guayaquil

O JOGO

Foi fácil. E o Grêmio soube demonstrar a facilidade. Nem mesmo os torcedores mais otimistas poderiam prever o que o Tricolor gaúcho fez na noite desta quarta-feira, em Guayaquil. Ao repetir seus melhores momentos no ano, controlou o adversário, foi mortal na medida certa e contou até com um milagre de Marcelo Grohe para vencer o Barcelona por 3 a 0 e encaminhar vaga à final da Libertadores. Luan, duas vezes, e Edílson construíram o placar.

PRIMEIRO TEMPO

Não deu nem para o começo. O Barcelona-EQU sequer amedrontou o Grêmio. O time de Renato Gaúcho mostrou sua superioridade e não deu margem a dúvidas. Precisou de sete minutos para deixar claro que mandaria no jogo. Em seu primeiro lance de ataque, chegou ao gol. Bruno Cortez cruzou da esquerda. A bola desviou e chegou em Luan. O atacante chutou, a bola bateu na zaga e matou Banguera. Mas o Tricolor não estava satisfeito. Disposto a fazer o placar e encaminhar a vaga, ampliou. Aos 20, Edílson cobrou falta da intermediária. A bola passou ao lado da barreira. Banguera apenas olhou ela estufar as redes. Com a vantagem de 2 a 0, o Grêmio deixou a bola com o Barcelona, mas sem perder o controle da partida. Quando subia, incomodava o sistema defensivo equatoriano.

SEGUNDO TEMPO

Desesperado por um melhor resultado, o Barcelona trocou dois atacantes já no intervalo. Aos 30 segundos, Díaz tentou fazer de calcanhar na pequena área. Aos três minutos, Marcelo Grohe operou um milagre em chute à queima-roupa de Ariel e, aos seis, o Grêmio liquidou a fatura. Em tabela com Edílson, Luan recebeu na entrada da área e bateu de primeira para fazer o segundo dele na partida e o terceiro do Tricolor. Com o domínio territorial, restou controlar – e com chances para fazer mais – até o apito final.

Fonte | GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *