Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/storage/b/81/28/giromt1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6085
Giro MT Notícias - Dia da Pizza: receita com cobertura de pinhão e carne seca para comemorar
,

Dia da Pizza: receita com cobertura de pinhão e carne seca para comemorar

A dica do chef Davi Leão proporciona à pizza um sabor bem brasileiro

A mais popular das iguarias italianas, a pizza ganhou um dia dedicado especialmente para ela: 10 de julho. A pedido da Ekma, marca de referência em atomatados para food service e presente nas cozinhas das pizzarias do país, o chef Davi Leão preparou uma receita de pizza que combina pinhão com carne seca, ingredientes bem brasileiros, para comemorar a data.

Veja o passo a passo da receita:

Pizza de Pinhão com Carne Seca

Ingredientes

Para massa:

250g farinha de trigo

3g sal

3g açúcar

10g azeite

130g água

3g fermento biológico seco

Cobertura:

50g molho de Tomate Triturado EKMA

200g queijo muçarela

100g pinhão inteiro cozido

150g carne seca picada

80g tomate cereja

50g cebola roxa picada

Modo de preparo

– Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o sal e o açúcar. Faça um buraco no centro da mistura.

– Em outro recipiente, misture o azeite e a água. Aqueça ligeiramente essa mistura, mas não deixe ferver.

– Despeje a mistura de água e azeite no buraco feito na farinha. Adicione o fermento biológico seco também no buraco. Com uma colher ou com as mãos, comece a misturar os ingredientes no centro do buraco. Continue misturando até que a massa comece a se formar.

– Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e comece a amassar com as mãos. Sove a massa por aproximadamente 10 minutos, até que fique lisa e elástica.

– Modele a massa em uma bola e coloque-a de volta na tigela. Cubra com um pano limpo e deixe descansar em um local morno por cerca de 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.

– Após o período de descanso, preaqueça o forno a 220°C. Retire a massa da tigela e coloque-a em uma superfície enfarinhada novamente. Abra a massa usando um rolo ou as mãos, até obter o formato desejado para a pizza.

– Transfira a massa aberta para uma assadeira ou pedra de pizza.

– Em caso de forno doméstico, preasse a massa da pizza antes de colocar a cobertura. Leve a pizza ao forno preaquecido e asse por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até que a massa esteja dourada.

– Espalhe uma camada uniforme de molho de tomate triturado Ekma sobre a massa, deixando uma borda livre para a crosta.

– Cubra o molho de tomate com uma camada generosa de queijo muçarela ralado. Distribua o pinhão cozido por cima do queijo muçarela. Espalhe a carne seca de maneira uniforme sobre a pizza.

– Acrescente os tomates cereja e a cebola roxa. Leve ao forno preaquecido a 300ºC por 2m30s.

– Retire do forno e deixe a pizza descansar por alguns minutos antes de cortar e servir.


Observação: Lembre-se de ajustar as quantidades dos ingredientes de acordo com o tamanho da pizza que deseja fazer e com as preferências pessoais.

Para brindar, sirva a pizza acompanhada de um bom vinho tinto. Bom apetite!

Sobre a Ekma

No mercado desde 1972, a marca se consagrou como uma das principais marcas do segmento de molhos e condimentos para food service. Seu portfólio abrange molhos para lanche e condimentados, para salada em sachê, orientais, maionese, além de atomatados, como extrato de tomate, tomate triturado, molho refogado e para pizza, que são distribuídos em todo território nacional, principalmente nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. A fábrica, localizada em Taquaritinga, no interior de São Paulo, ocupa uma área de 30 mil metros quadrados, sendo cinco mil de área construída, e gera quase 900 empregos diretos e indiretos. São processadas na planta fabril, cerca de três mil toneladas de produtos por mês. Saiba mais sobre a empresa no site da marca.

Share this content:

(Visited 1 times, 1 visits today)
Posts relacionados: