O influenciador Rodrigo Albano (@rodrigoalbanod) ensina como preparar canjica com caramelo salgado. Albano é formado em Gastronomia pelo SENAC, pós graduado em Administração de Eventos, Gastronomia funcional e Cozinha Italiana. Hoje atua como Chef consultor e palestrante em alimentação plant-based, especialista em gastronomia saudável e expert em adaptação de receitas tradicionais para plant-based, sem glúten, açúcar e lactose. Referência no mercado a mais de 10 anos e parceiro consultor das melhores marcas no segmento.

O leite Original da A Tal da Castanha é feito com apenas castanha de caju e água. O produto não apresenta gomas, conservantes, adição de açúcares, adoçantes, aromatizantes e espessantes.

Ingredientes:

Canjica: 

  • 500g de milho branco para canjica;
  • 2L de Original A Tal da Castanha; 
  • 1 pedaço de canela em pau 
  • 10 cravos-da-Índia;
  • 1 xícara de chá de açúcar demerara;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 pacote 100g de coco ralado.

Caramelo salgado:

  • 1 xícara de chá de açúcar demerara;
  • 1 colher de sopa de manteiga vegana; 
  • 1 caixinha do Creme Culinário Cremeria A Tal da Castanha;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Canjica:

  1. Deixe o milho de molho em água por 6 horas.
  2. Escorra e cozinhe o milho com 1,5 litro do Original, as especiarias e a pitada de sal em panela com tampa, mexendo de vez em quando, por 30 minutos ou até amaciar.
  3. Adicione o açúcar demerara, o coco ralado e o restante do Original e deixe ferver por mais uns 10 minutos ou até adquirir a consistência desejada (menos ou mais espessa).

Caramelo salgado:

  1. Em uma panela, coloque o açúcar e leve para cozinhar em fogo baixo, mexendo devagar com uma colher de pau.
  2. Assim que o açúcar derreter por completo e ficar na cor caramelo, desligue o fogo.
  3. Adicione a manteiga e mexa bem.
  4. Acrescente o creme de amêndoas aos poucos e continue mexendo.
  5. Se o açúcar endurecer, ligue o fogo novamente e mexa até tudo derreter e incorporar. Cuidado para não deixar queimar.
  6. Assim que ficar tudo bem cremoso, adicione uma pitada de sal e está pronto.

Sobre A Tal da Castanha: 

A Tal da Castanha é uma marca genuinamente brasileira que utiliza em sua composição apenas ingredientes de origem natural e vegetal. A marca combina excelência e inovação para trazer ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que inclui bebidas vegetais, pastas e produtos para uso culinário. A filosofia da marca é pautada em pureza e simplicidade, quanto menos ingredientes, melhor. Líder no segmento, os produtos A Tal da Castanha são distribuídos nos melhores mercados do país. A Tal da Castanha é uma referência entre as marcas clean label do Brasil e faz parte da seleta lista de empresas B, um grupo global de organizações comprometidas com a geração de impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.

(Visited 1 times, 1 visits today)