Sobremesa típica do período rende até 15 porções

As festas juninas já estão a todo vapor e uma das características desse festejo são as comidas típicas. Para te deixar no clima junino, a Puro Sabor sugere a receita do Mugunzá Doce, que rende até 15 porções e pode ser servido quente ou gelado.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Mungunzá Doce

Ingredientes

6 colheres de Margarina Puro Sabor

3 Kg de milho branco

3 latas de leite condensado

3 garrafinhas de leite de coco

3 pacotes de coco ralado no caso de ser leite de garrafinha

2 colheres de cravo

3 canelas em pau

1 colher (sobremesa) de sal

Modo de Preparo

– Deixe o milho branco em banho maria por 12 horas e troque a água de 3 em 3 horas. Por fim, lave bem o milho e leve ao fogo brando por 2 horas com cravo e água. Em seguida acrescente coco ralado, leite de coco e margarina. Deixe ferver por mais 18 minutos. Coloque o leite condensado e o sal. Deixe ferver por mais 5 minutos. Acrescente canela em pau e deixe ferver por mais 5 minutos. Espere esfriar e sirva.

Tempo de Preparo: 2h30
Porções: 12 a 15 porções

Sobre a Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M. Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre a M. Dias Branco  

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

(Visited 1 times, 1 visits today)