João Vitor dos Santos foi atingido por 10 disparos e morreu antes de ser submetido a cirurgia. Um terceiro suspeito segue foragido.

Um homem foi preso e um adolescente apreendido nesta sexta-feira (24) suspeitos de participação na morte de João Vitor Veloso dos Santos, de 26 anos, em Sorriso, no domingo (19). Um terceiro suspeito segue foragido.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no Bairro São José e porções de droga foram encontradas na casa de um dos suspeitos durante a prisão. Os três teriam entrado em uma casa e atirado contra a vítima e depois, o trio teria fugido do local em um carro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Bruno França, o rapaz que está foragido é acusado de pelo menos seis homicídios em Sorriso, somente neste ano.

João Vitor Veloso dos Santos, de 26 anos, morreu no Bairro São Matheus — Foto: Reprodução
João Vitor Veloso dos Santos, de 26 anos, morreu no Bairro São Matheus — Foto: Reprodução

“Encontramos uma quantidade razoável de droga na casa do suspeito maior de idade e ele foi preso por tráfico de drogas. Agora, investigamos para prender o suspeito foragido e identificar o mandante do crime, que a motivação é confronto entre organizações criminosas”, disse.

Relembre o caso

João Vitor Veloso dos Santos, de 26 anos, morreu após dois suspeitos em uma moto passarem atirando — Foto: Polícia Militar
João Vitor Veloso dos Santos, de 26 anos, morreu após dois suspeitos em uma moto passarem atirando — Foto: Polícia Militar

No domingo (19), o município de Sorriso registrou dois assassinatos, em 8 horas. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), Sorriso está em 6º lugar entre as 50 cidades mais violentas do país, com população acima de 100 mil habitantes.

O primeiro caso aconteceu por volta de 13h, no Bairro São José. Segundo a Polícia Civil, as equipes foram acionadas após uma troca de tiros.

A vítima já tinha sido encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso pelo Corpo de Bombeiros. Na unidade, foi informado que João Vitor foi atingido por 10 disparos e seria submetido a uma cirurgia, porém, morreu antes de realizar o procedimento.

Na casa, foram apreendidas cápsulas de munições calibre 380.

Via | G1 Fotos | Reprodução

(Visited 1 times, 1 visits today)