Especialista lista dicas para ter o ambiente mais limpo e agradável

Manter a limpeza correta dos banheiros vai além de manter o espaço agradável. É essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos os moradores da casa. Banheiros sujos podem se tornar um ambiente propício para a proliferação de germes, bactérias e mofos. Esse é um cômodo que as pessoas costumam passar bastante tempo e que, quanto mais limpo, melhor fica. Por isso, é essencial que seja um ambiente agradável, funcional e, claro, sempre limpo e brilhante. Para garantir uma higienização perfeita, Valéria Fernandes Cunha, franqueada da Maria Brasileira, maior rede de limpeza residencial e empresarial do país, listou 4 dicas de ouro:

Mantenha a limpeza regular
Nada faz um banheiro perder seu brilho mais rapidamente do que a sujeira acumulada. Estabeleça uma rotina de limpeza regular, incluindo a limpeza do vaso sanitário, da pia, do chuveiro e do piso. “Use produtos de limpeza adequados para cada superfície e não se esqueça de limpar os espelhos e os metais também. Uma limpeza regular ajudará a prevenir o acúmulo de sujeira e manterá seu banheiro sempre brilhante. A periodicidade recomendada seria todos os dias ou dia sim e dia não, mas caso não haja possibilidade deve ser feita pelo menos uma vez por semana. Se não limpar nesta periodicidade começa a dar cheiro ruim e o ambiente torna-se impróprio para uso”, ressalta.

Produtos certos fazem muita diferença
Detergente neutro, água sanitária e desinfetante são os mais recomendados. “O segredo é não misturar os produtos, pois acaba anulando a eficiência principal de cada um. Os três produtos devem ser usados de maneira separada. Misturas caseiras, principalmente para desinfecção, não contém todas as propriedades necessárias para o procedimento além de poder manchar os objetos. Misturas não são 100% seguras, pois limpeza e desinfecção são coisas diferentes e a mistura de produtos pode deixar aparentemente limpo, mas desinfetado não”, afirma Valéria.

Limpeza profissional 
Para uma higienização profunda e de qualidade, a ajuda profissional é uma ótima opção. Dessa forma toda a limpeza geral é feita de forma especializada e fica para os moradores somente a manutenção e organização. Esse tipo de serviço é  recomendado para qualquer ambiente”, reforça a franqueada.

Box brilhando
Queridinho e vilão ao mesmo tempo, o box é geralmente a parte mais chamativa do banheiro. Por isso, todo cuidado é necessário para obter sucesso ao limpá-lo. “O processo precisa ser dividido em três etapas: comece limpando todo o box com água, detergente neutro incolor e uma esponja que não risque. Lava e enxágua, sem secar depois.  A segunda etapa é colocar em uma caneca 25ml de água sanitária e 1l de água. Mexe e faz um novo processo de lavagem com esponja. Essa etapa é muito importante, pois é a água sanitária que vai desinfetar o local. Por ser um ambiente com grande carga de matéria viva, é necessário fazer essa desinfecção. É importante lembrar que, depois de enxaguar, não é necessário secar.  Por fim, escolha um desinfetante, de preferência puro, coloque em um pano e passe por todo o box, finalizando o processo com um perfume agradável”, completa.

Sobre a Maria Brasileira
Criada em 2012, a Maria Brasileira é a maior rede de franquias de limpeza residencial e empresarial do país. Com mais de 90 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 490 unidades,  oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra e sanitização.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)