Willames Assunção, de 39 anos, foi encontrado morto nessa terça-feira (2), no Rio Lira, em Sorriso. Outros dois suspeitos de envolvimento na morte morreram em confronto com a polícia.
O suspeito de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Willames Assunção, de 39 anos, em Sorriso, foi preso nesta quarta-feira (3), em um hotel no município. A vítima sumiu após sair para trabalhar na segunda-feira (1°) e foi encontrada morta um dia depois, no Rio Lira.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito disse ter participado do crime para conseguir dinheiro para quitar uma dívida com uma organização criminosa.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) informou que dois suspeitos do crime foram localizados dentro do carro da vítima, na BR-174 e, após notarem a presença dos policiais, estacionaram o veículo e fugiram para uma região de mata.
Confronto e morte
De acordo com os policiais, houve um confronto contra os suspeitos, que acabaram sendo baleados. Ele foram encaminhados para receberem atendimento médico, no entanto, os dois são resistiram e morreram durante o trajeto.
Ainda de acordo com o Gefron, os dois confessaram a autoria no latrocínio e disseram que pretendiam fugir para Bolívia, onde venderiam o veículo roubado.
Motivação do crime
O delegado responsável pelo caso, Paulo César Brambilla, disse que, inicialmente, o crime está sendo investigado como latrocínio.
“Essas pessoas estariam devendo dinheiro a uma facção criminosa e precisavam pagar essa dívida e, de modo aleatório, escolheram o motorista. Desde o início tinham a ideia de matar o motorista e, posteriormente, roubar”, explicou.
Manifestação
Motoristas de aplicativo que trabalham em Sorriso fizeram uma manifestação pedindo mais segurança na cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/h/2/B6yZGNTTu17el8dmMGCw/whatsapp-image-2024-04-03-at-2.56.55-pm.jpeg)
Motoristas fizeram manifestação pedindo mais segurança no município — Foto: Alexandre Perassoli
Via | G1
Compartilhe: