Cooperação entre as instituições visa reduzir as ocorrências de golpes por meio de campanha educativa de conscientização

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) criaram um grupo de trabalho para combater os golpes utilizando nome do Programa Nota MT e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), do Governo de Mato Grosso.

A criação do grupo de trabalho surgiu a partir das denúncias relacionadas a tentativas de fraudes envolvendo os sorteios do programa Nota MT e os pagamentos do IPVA. 

O grupo de trabalho será responsável por traçar estratégias e promover ações conjunta com objetivo de as ocorrências de golpes, conscientizando o cidadão sobre os cuidados que devem ser tomados, além de preservar a integridade dos sorteados no Nota MT e dos contribuintes.

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos usuários, tanto no Nota MT quanto os contribuintes do IPVA, segurança nas operações que eles realizam. Nós identificamos um incremento muito expressivo no volume de denúncias de golpes e com isso estamos organizando essa operação conjunta, para evitar que os contribuintes caiam nesses artifícios e, que, caso ainda assim sejam prejudicados, o Estado intervenha com a maior força e celeridade sobre os criminosos”, afirmou o secretário adjunto de Projetos Estratégicos, da Sefaz, Vinícius Simioni.

Para o delegado da Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz), Walter de Melo, a campanha de conscientização irá contribuir para que o cidadão possa identificar o golpe e agir.

“Do que foi discutido, nós vamos fazer um grupo de trabalho que ficará responsável por criar uma campanha educativa que trata dos tipos de golpe que estão ocorrendo usando o Nota MT, e dando para o cidadão que eventualmente for vítima, os mecanismos para denunciar”, pontuou o delegado Walter.

Participaram da reunião, além de servidores da Sefaz, a Delegacia Fazendária (Defaz), a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e a Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes.

Denuncie

Em caso de dúvidas sobre o Nota MT, o usuário pode entrar em contato pelo telefone (65) 3617-2704. O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.

A PJC recomenda que, em casos de golpes, seja feito um Boletim de Ocorrência denunciando o fato em uma delegacia presencial ou virtual, ou ainda pelo Canal do WhatsApp da DRCI pelo número 65 98173-0544.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)