Polícia estava realizando uma operação na região contra um grupo de garimpeiros que invadiu a área para exploração ilegal de mineral. Outros três suspeitos que fugiram durante a operação foram presos.

Um garimpeiro morreu após cair de um precipício enquanto tentava fugir de um confronto policial em uma área de mineração, na Reserva Ecológica do Bananal, em Pontes e Lacerda, a 444 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (21).

A Polícia Militar realizava uma operação na região contra um grupo de garimpeiros que invadiu a área para exploração ilegal de mineral. Segundo a polícia, haviam buracos no solo do local onde era realizada a extração.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em uma tentativa de fugir da equipe policial, um dos suspeitos tentou descer pelo morro, mas não conseguiu se segurar, caiu e morreu.

A Polícia Militar estava realizando uma operação na região contra um grupo de garimpeiros que invadiu a área. — Foto: Corpo de Bombeiros de MT

A Polícia Militar estava realizando uma operação na região contra um grupo de garimpeiros que invadiu a área. — Foto: Corpo de Bombeiros de MT

Os militares informaram que o corpo do garimpeiro foi localizado com múltiplas fraturas e lesões. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) irá analisar para identificar a causa da morte.

Como a região é de difícil acesso, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também esteve no local para ajudar no resgate.

Os militares conseguiram prender outros três suspeitos que fugiram durante a operação. A polícia acredita que ainda há outros envolvidos na invasão, que ainda não foram localizados.

Via | G1 Fotos| Corpo de Bombeiros MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)