A manutenção adequada dos estofados é a chave para a sua preservação, não somente se tratando de beleza, mas pela sua durabilidade. Apesar de existir peças com diferentes tecidos comercializados no mercado, os cuidados básicos são essenciais para todos. Para facilitar, Gracielle Pacheco, franqueada e diretora executiva da Total Clean, rede referência na limpeza e manutenção de  estofados, listou cinco dicas para acertar na limpeza dos estofados. São elas:

  • Aspirar regularmente ajuda a remover a poeira, sujeira e detritos; “Diariamente o uso de aspirador de pó e um pano levemente umedecido colaboram com a manutenção da higiene do móvel”, explica.
  • Evitar a exposição prolongada à luz do sol, isso pode ocasionar o desbotamento;
  • Não utilizar nenhum tipo de produto químico ou caseiro para não danificar e agredir as fibras do tecido. ”Essas soluções podem piorar manchas e estragar o tecido”, alerta.
  • Jamais molhar o sofá, essa prática favorece o acúmulo de ácaros e fungos.
  • E a última dica, mas não menos importante, é fazer uma limpeza profissional a cada seis meses com produtos e equipamentos específicos,que são capazes de remover as sujeiras mais profundas, além disso é recomendado a realização da impermeabilização da peça, isso ajuda a prolongar a vida útil do estofado.

A profissional também ressalta a  importância de consultar o fabricante. “É válido checar as orientações específicas do seu móvel, desse modo é possível ter uma melhor garantia para o tratamento específico de cada tecido”, finaliza.

Sobre a Total  CleanFundada em 2016, uma rede referência em limpeza de estofados, que atua no modelo Home Based, onde o profissional realiza o serviço diretamente no endereço do cliente. Oferecem limpeza, higienização e impermeabilização de sofás, tapetes, carpetes, colchões, além de hidratação de couro, limpeza de itens infantis como carrinho e bebê conforto, e o diferencial com limpeza interna de embarcações e aeronaves. 

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)