O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis está com 35 vagas abertas para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de  Condutor de Turismo e Conservação Ambiental Local, através do edital 06/2024. As inscrições poderão ser realizadas online até o dia 25 de março no site www.roo.ifmt.edu.br. E as aulas acontecerão aos sábados, com duração de 4 meses.

O curso faz parte do Programa Bioeconomia da Amazônia Legal, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC). E tem o objetivo de qualificar profissionais no segmento de Turismo, Hospitalidade e Lazer.

As aulas, em formato presencial, terão início a partir de abril e para se inscrever o interessado deve acessar o link: https://shorturl.at/jpFHQ

Antes de efetuar a sua inscrição, o candidato deverá certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para ingresso no curso, que são: Ter 16 anos ou mais e ter concluído o Ensino Fundamental I (1º a 5º ano).

O FIC ainda prevê uma ajuda de custo. O valor total da bolsa será dividido em função do período de execução do curso, totalizando ao final, o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para os estudantes que concluírem a capacitação.

A seleção será de caráter classificatório por meio da avaliação dos requisitos previstos no edital 06/2024, que envolve candidatos que já tenham estudado em escolas públicas, beneficiários titulares ou dependentes dos programas de transferência de renda, Mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiárias, Trabalhadores beneficiários do Programa Seguro-Desemprego e entre outros.

Sobre o curso:

Durante os quatro meses, os estudantes terão acesso aos seguintes conteúdos: Leitura e Produção de Textos, Matemática básica, Informática básica, Ética e Cidadania, Cooperativismo/empreendedorismo, Segurança do Trabalho, Comunicação e expressão, Fundamentos naturais e sociais do meio ambiente, Lazer, Turismo, Desenvolvimento sustentável e Educação Ambiental, Legislação ambiental aplicada, História e Cultura local e regional, Condução ambiental, Elaboração e Execução de Roteiros e Visitas.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)