O adolescente deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio, segundo a polícia.

Um adolescente de 17 anos confessou à Polícia Civil ter colocado fogo na escola do Distrito Americana do Norte, em Tabaporã, na madrugada último sábado (9). Vídeos registrados por moradores mostram papéis, cadeiras e computadores da instituição destruídos pelas chamas.

Segundo a polícia, o menor disse ter cometido o crime porque estava com raiva da escola, mas que não tinha a intenção de que o fogo ganhasse uma proporção maior.

O adolescente deve responder pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio, ainda segundo a Polícia Civil.

Denúncia

O incêndio teve seu foco principal na secretaria e na sala onde ficam todos os arquivos físicos dos alunos da escola — Foto: Reprodução

Segundo a polícia, o diretor da instituição procurou a delegacia e contou que essa não é a primeira vez que o caso é registrado no local, mas que, desta vez, quebraram uma janela da sala de arquivo, por onde entraram para colocar fogo.

Ainda de acordo com o diretor, as chamas destruíram a parte elétrica da sala, uniformes e documentação dos alunos, material de uso administrativo, dois computadores, duas impressoras, cinco TV’s, caixas de rede de internet e de som, três aparelhos celulares de estudantes, dois ares condicionado e armários.

Via | G1 Foto | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)