Instituição oferta 30 vagas de graça, em Barra do Garças, para a formação que custa cerca de R$ 4,5 mil; interessados têm até o dia 11/3 para se inscrever

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abriu, na manhã desta segunda-feira (4), o período de inscrições para o processo seletivo de 30 candidatos ao curso gratuito de ‘Técnico em Logística’, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Conforme o edital, os interessados têm até o próximo dia 11 para realizar a inscrição no formulário on-line disponível no site da instituição – www.mt.senac.br. Poderão participar do processo seletivo pessoas a partir dos 16 anos, com Ensino Médio em andamento ou concluído.

A seleção dos 30 alunos se dará por meio de uma avaliação de conhecimentos básicos, que será aplicada no dia 14 deste mês, das 19h às 22h (horário de Brasília-DF), no Centro de Educação Profissional do Senac, em Barra.

A prova consistirá em questões objetivas de língua portuguesa (gramática, vocabulário, compreensão e interpretação de texto), matemática (operações básicas, porcentagem e fração), atualidades (sociedade, política e cultura), noções de informática e de internet.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, enfatiza a oportunidade de qualificação gratuita oferecida pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ele também ressalta a alta empregabilidade dos profissionais técnicos em logística, impulsionada pelas novas modalidades de consumo, especialmente no ambiente digital, e pelo crescimento da complexidade e demanda na gestão e distribuição da cadeia global de suprimentos.

“Uma formação que normalmente custa mais de R$ 4 mil está sendo oferecida gratuitamente à população do Vale do Araguaia. Os alunos selecionados serão capacitados para planejar, implementar e controlar toda a cadeia de suprimentos, além de gerenciar o fluxo de materiais e informações. O curso também foca na redução de custos logísticos, uso de tecnologia, ferramentas de gestão, sustentabilidade e desenvolvimento de projetos. Esses profissionais são muito procurados pelo setor comercial.”, sublinha Wenceslau Júnior.

O curso terá duração de pouco mais de um ano, com início previsto para o dia 25 de março e conclusão em abril de 2025.

 Compartilhe:​

Processo Seletivo – 30 vagas no curso gratuito de ‘Técnico em Logística’
Inscrições – até às 22h do dia 11 de março (horário de Brasília-DF)
Avaliação – 14 de março
Horário – das 19h às 22h (horário de Brasília-DF)
Local da prova – Unidade do Senac, rua Guardiato Mendes de Souza, n.º 1.146, Dermat, Barra do Garças-MT
Outras informações – (66) 9 9623-5376 | (66) 9 9645-4077 | (66) 9 9956-3445

Via | Assessoria de Imprensa/Senac-MT (Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT) Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)