De acordo com a reitoria da instituição, há cerca de 160 vagas para os cursos técnicos integrados que serão disponibilizados nos campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande.

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com 860 vagas abertas para cursos de ensino médio técnico, subsequente e nível superior. De acordo com a reitoria da instituição, há cerca de 160 vagas para os cursos técnicos integrados que serão disponibilizados nos campi Cuiabá Bela Vista e Várzea Grande. O processo seletivo ocorrerá em três etapas.

O IFMT ainda informou que no campus de Cuiabá Bela Vista é possível escolher entre os cursos técnicos em meio ambiente ou química. Já no campus Várzea Grande, as vagas são para os cursos técnicos em desenho de construção civil, edificações e logística. Para se inscrever é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 50. Até o dia 8 de março, os candidatos poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa.

Já os cursos técnicos subsequentes tem o prazo de inscrição aberto no dia 1° de abril. As vagas serão distribuídas nos campi Cáceres Professor Olegário Baldo e Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e São Vicente.

No campus Cuiabá Octayde as vagas são para os cursos técnicos em agrimensura, edificações e eletrônica. No campus Cáceres, as oportunidades são para o curso técnico em agropecuária e no campus São Vicente o curso técnico é em zootecnia.

A seleção será realizada com base na análise curricular dos 1º e 2º anos do ensino médio, que podem ser cursados de forma regular ou por meio da certificação do Provão, através do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, anexar o histórico escolar do ensino médio e os documentos referentes às cotas, caso seja cotista. Se optar pela ampla concorrência, deve enviar apenas o histórico escolar.

Os candidatos devem preencher o questionário socioeconômico no site, imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 50. Até 15 de março, é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Cursos de graduação

As inscrições para o seletivo de graduação terminam no dia 4 de abril de 2024. São 500 vagas distribuídas em cinco campi: Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá Bela Vista, Cuiabá Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.

No campus Cáceres, há 40 vagas para o curso técnico em Agropecuária, e no campus São Vicente são 35 para o curso técnico em zootecnia.

O Campus Octayde oferece vagas para seis cursos de bacharelado: engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, secretariado executivo e turismo.

Também há vagas para os cursos de graduação em controle de obras, geoprocessamento, redes de computadores e sistemas para internet.

No IFMT Bela Vista, as vagas são para bacharelados em engenharia de alimentos, química industrial e tecnologia em gestão ambiental.

O IFMT Várzea Grande tem vagas para tecnologia em gestão pública, Alta Floresta para tecnologia em gestão de recursos humanos, e Campo Novo do Parecis para bacharelado em agronomia.

O candidato deve se inscrever identificando o ano do Enem entre 2011 e 2023 com o qual deseja concorrer. A inscrição é gratuita.

Via | G1 Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)