Segundo levantamento da OrthoDontic, busca por tratamentos cresceu 8,32% de 2022 para 2023

O cuidado com o sorriso, a saúde bucal e claro, a parte estética, tem ficado cada vez mais em evidência nos últimos anos. Se antes a maioria dos pacientes eram adolescentes nos consultórios odontológicos, esse perfil começou a mudar. Somente em 2022, foram 84.221 tratamentos ortodônticos fechados na OrthoDontic, maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, para pacientes acima dos 30 anos. Já em 2023, esse número subiu para 91.226, representando uma alta de 8,32% no período de janeiro a dezembro.

Agora é o público 30+  que está em busca de dentes alinhados e um sorriso mais harmônico. Segundo Claudia Consalter, cirurgiã dentista e diretora executiva da marca, que tem mais de 350 unidades espalhadas por todo o país, a tendência é que esses adultos busquem cada vez mais por esses tratamentos em 2024: 

“Estima-se que de cada 10 pessoas, 9 possuem a indicação para uso de aparelhos ortodônticos e a tendência é que a procura pelo tratamento aumente gradativamente a cada ano. O público majoritário é o adolescente, mas o número de adultos interessados em fazer um alinhamento dos dentes também cresceu na rede nos últimos anos e a previsão é que avance cada vez mais, juntos com as novas tecnologias que vão surgindo no segmento”, afirma Claudia Consalter.

Com a crescente demanda deste público nos consultórios em busca de fazer alinhamento, ou seja, colocar um aparelho ortodôntico, a OrthoDontic, junto com o Grupo OdontoCompany, investiu em uma parceria com a Align Technology, empresa líder global em dispositivos médicos e fabricante do sistema Invisalign®, para que esse público tenha um acesso aos alinhadores transparente, oferecendo discrição e o que há de mais moderno no tratamento aos pacientes. 

Sobre a OrthoDontic

A OrthoDontic é a maior rede de franquias de ortodontia do Brasil, com mais de 350 unidades espalhadas por todo o país e somam mais de sete milhões de pessoas atendidas. A rede foi fundada em 2002 por cinco amigos recém-formados no curso de odontologia da Universidade Estadual de Londrina, que buscavam ir além de seus consultórios particulares para tornar o tratamento ortodôntico acessível a todos. Em 2004, encontrou no sistema de Franchising a melhor alternativa para expandir a marca por todo o Brasil. Desde então, a marca coleciona prêmios e reconhecimentos que atestam seu sucesso. Conquistou por onze vezes consecutivas o selo de Excelência em Franchising, pela ABF (2022 – 2012) e se tornou a primeira marca de odontologia do mundo a ser case de sucesso do Facebook, do grupo Meta. Há um ano, a OrthoDontic se juntou ao grupo OdontoCompany.

Via | Assessoria Foto | Freepik

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)