A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta semana, as atividades do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas idosas.

Os serviços são oferecidos no Centro de Convivência, em frente à rodoviária.

As atividades são direcionadas para pessoas com mais de 60 anos. Homens e mulheres têm à disposição ginástica, dança, eventos de confraternização, além de ações motivacionais. “Nossa cidade tem hoje uma das melhores assistências para pessoas idosas do Estado. Isso é fruto das políticas públicas implantadas pela gestão e também dos nossos parceiros. Retomamos as atividades nesta semana e quase todas as vagas já foram preenchidas”, destaca a prefeita Iraci Souza.

O serviço também tem o propósito de complementar o trabalho social com as famílias e prevenir a ocorrência de risco social. “As ações são organizadas por profissionais técnicos que valorizam a troca cultural e de vivências, incentivam a socialização, prática esportiva e a convivência comunitária, propiciando o alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social”, explica secretária Municipal de Assistência Social, Tatiane Coelho Antunes.

O grupo conta ainda com a prática esportiva do Voleibol adaptado, que já rendeu ao município várias premiações em competições regionais.

As inscrições acontecem no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Os telefones de contato para informações são (66) 3486-1579 ou (66) 999569474.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)