Atividades na horta visam atender público de todas as idades

O público do Sesc Dr. Meirelles poderá usufruir dos benefícios provenientes do contato com a terra nas oficinas de bioconstrução e horta, que serão ministradas na unidade nos dias 20 e 27 de fevereiro. As atividades fazem parte do projeto “Sesc Comunidades”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) para fortalecer a interação entre as comunidades e seus territórios, e ainda contribui para qualificação profissional dos envolvidos.

A primeira oficina de fevereiro, na próxima terça-feira (20), abordará teoria e prática de plantação e cultivo, com técnicas de compostagem, preparação e manejo do solo. Já no dia 27/2, a oficina tratará da bioconstrução, uma forma de construção focada na sustentabilidade. Na prática, os participantes poderão aprender a técnica de revestimento com argila.

As oficinas são livres para todos os públicos e não é necessário realizar inscrição prévia para participar. As duas edições ocorrerão das 8h às 12h.

“O contato com a terra, plantas e mudas é benéfico e pode acontecer em qualquer idade, estando relacionados com o cuidado, desenvolvimento pessoal e coletivo.  Dessa forma, a realização do projeto na horta do Sesc Dr. Meirelles visa fortalecer a comunidade e estabelecer trocas entre gerações”, destaca Ellen Camargo, diretora de Produtos e Serviços do Sesc-MT.

A horta do Sesc Dr. Meirelles começou a ser construída em setembro de 2023, com o objetivo de atender toda a comunidade em busca de fortalecer o cuidado com o meio ambiente, promover saúde e bem-estar por meio do contato com a terra. Em novembro, os envolvidos nas atividades de permacultura colheram couves-manteiga, amora, mangas e capim-cidreira.

Sobre o Sesc-MT

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

SERVIÇO

Sesc Comunidades – Oficina de horta

Quando: Dia 20 de fevereiro (terça-feira), das 8h às 12h

Onde: Sesc Dr. Meirelles (Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei, Cuiabá)  

Atividade gratuita

Sesc Comunidades – Oficina de bioconstrução

Quando: Dia 27 de fevereiro (terça-feira), das 8h às 12h

Onde: Sesc Dr. Meirelles (Av. Dr. Meirelles, S/n – São João D’Rei, Cuiabá) 

Atividade gratuita

Via | Assessoria Fotos | Divulação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)