Os implantes dentários são, hoje, a forma mais eficaz de reabilitar dentes perdidos.  Além do conforto e segurança do procedimento, os implantes têm o poder de influenciar positivamente a qualidade de vida do paciente, que pode voltar a se alimentar bem e viver momentos sociais em sua plenitude, sem o risco de constrangimentos. 

Uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes é se o implante corre o risco de ser rejeitado pelo organismo. “Os implantes dentários são feitos de titânio, material biocompatível com os tecidos ósseos”, diz Samuel Aguiar, Mestre em Implantodontia e Embaixador da S.I.N. Implant System. “E justamente por sua biocompatibilidade com o organismo, não há qualquer risco de rejeição dos implantes, isso é mito”, conclui.  

Ainda segundo o especialista, essa dúvida existe porque em alguns casos podem ocorrer problemas na fase de osseointegração (que é a cicatrização do implante no osso), o que absolutamente não consiste em uma rejeição pelo organismo.

Estes casos, aliás, são minoria. Segundo dados científicos, a taxa de sucesso dos implantes gira em torno de 95%. 

Os outros 5%, que representam eventuais insucessos no procedimento, podem ocorrer em função de uma série de fatores. Entre eles estão problemas sistêmicos de saúde, como diabetes, falhas na higienização e problemas mecânicos da prótese.

Mas, mesmo nestes casos, a boa notícia é que existem tratamentos para resolver o problema. “É muito importante que o paciente siga as recomendações do dentista e faça a higienização bucal corretamente”, diz o Dr. Aguiar. “E, acima de tudo, que compareça às  consultas regularmente, a cada seis meses ou, dependendo do caso, a cada quatro meses. Nestas ocasiões o dentista pode realizar limpezas e outros procedimentos preventivos, justamente para evitar o surgimento de complicações”, conclui.

Sobre a S.I.N. Implant System: uma das líderes mundiais na fabricação de implantes dentários, com sede localizada em São Paulo (SP), está presente em 22 países. É reconhecida no mercado por agregar valor e conhecimento à comunidade odontológica, por meio de cursos de formação, palestras e workshops, além do apoio a pesquisas científicas.  A empresa tem como visão oferecer o que há de melhor e mais seguro na área de Implantodontia, graças a um rigoroso controle de qualidade, aliado a certificações nacionais e internacionais. A S.I.N. abraçou a ideia da tecnologia e da inovação para ajudar pessoas a resgatarem seus sorrisos, promovendo  felicidade, saúde e bem-estar. O modelo de negócios é orientado por práticas que envolvem a redução de impactos ambientais, o atendimento humanizado, a promoção da diversidade e da inclusão social. Na governança, os pilares centrais são o respeito às pessoas, a escuta ativa, o compromisso com a ética, o uso consciente de dados e a transparência nas ações. A empresa acredita que viver de acordo com valores e propósitos sólidos é o caminho mais favorável para bons negócios. É assim que  a S.I.N. tem construído confiança junto a Clientes, Acionistas,  Colaboradores, Parceiros e comunidades locais. A empresa, iniciada em 2003 pelo casal de empreendedores Neide e Ariel Lenharo, hoje integra o grupo Henry Schein, maior fornecedor de produtos e serviços de saúde para consultórios odontológicos e médicos do mundo. Mais informações em www.sinimplantsystem.com.br

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)