O prefeito José Carlos do Pátio assinou na manhã desta sexta-feira (02) a ordem de serviço para construção da Escola Estadual Mathias Neves, que será executada em parceria com o Governo do Estado e cuja responsabilidade de execução, acompanhamento e desenvolvimento, ficou a cargo do município.

A comunidade dos bairros Mathias Neves, Vila Rica, Padre Lothar e região já podem comemorar o início das obras da nova escola que será construída na avenida Contorno Leste, no Residencial Mathias Neves. O projeto da unidade, orçado em cerca de R$ 11 milhões, conta com vários blocos, 16 salas de aulas e ainda uma quadra poliesportiva coberta.

O convênio firmado entre o prefeito José Carlos do Pátio e o governador Mauro Mendes funciona da seguinte maneira, o governo do estado custeia as obras e o município gerencia, realizando os acompanhamentos técnicos durante a sua execução.

A assinatura da ordem de serviço acontece após a cerimonia de posse de cerca de 480 docentes do ensino infantil e fundamental que ingressa na rede municipal e já começam a assumir as salas de aula na próxima semana.

A obra terá um prazo de 12 meses de execução, sendo que o projeto básico/executivo, atende aos parâmetros exigidos pela normativa do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

ESTRUTURA

A futura escola vai contar com com área total de 11 mil m², vários blocos e 16 salas de aula; sala professores; w.c. para PCD masc. e fem; sala dos professores e coordenação; sala de arquivo; sala para diretoria; sala para secretaria; w.c. masc. e fem. (alunos); w.c. masc. e fem. (professores); laboratório de química; sala de apoio psicopedagógico; Ar. Did. Incluso, um Hall de entrada e circulação 1/2/3; e ainda uma quadra poliesportiva coberta.

Por ser tratar de um terreno com uma área consideravelmente grande, além do bloco padrão das salas de aula, refeitório e quadra poliesportiva, foram propostas áreas de convívio para os alunos, com bancos, mesas e paisagismo. A área do terreno também possibilitou a implantação de um estacionamento interno para carros, motos e bicicletário para atender aos alunos e funcionários da escola.

Via | Assessoria Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)