Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estiveram reunidos na última semana com produtores do Programa Nacional de Alimentação Escolar ( PNAE / Merenda Escolar) com objetivo de alinhar a produção com as entregas nas escolas.

Os agricultores familiares, que vão garantir por mais um ano a entrega de alimentos saudáveis nas escolas, receberam orientações da gestora do programa, a médica veterinária, Jady Nascimento. A especialista debateu com os presentes a importância da seleção, higienização e acondicionamento dos produtos nas embalagens, que serão entregues nas escolas.

O coordenador da Agricultura, Gilson José aproveitou a oportunidade para reforçar a importância do cumprimento dos horários de produção e entrega nas unidades educacionais.

A secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Claudiana Niedack, lembrou aos produtores que o programa é modelo estadual e fundamental para garantir uma boa nutrição de milhares de estudantes de Pedra Preta. “O PNAE da merenda escolar foi implantado em Pedra Preta pela nossa prefeita Iraci Souza. Esse sistema de aquisição de alimentos da agricultura familiar para as escolas funciona com excelência em nosso município. Além de garantir alimentação saudável e de qualidade para nossos alunos, ainda promove renda para nossos agricultores familiares. Trabalhamos para manter esse laço entre agricultura e educação cada vez mais forte”.

Além das unidades municipais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através de uma parceria com a Empaer também visa viabilizar a merenda escolar com as escolas estaduais de Pedra Preta. “É importante destacar também a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Eles nos auxiliam com toda a logística do transporte. É um trabalho fundamental para o sucesso do programa”, completa Claudiana.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)