O município de São José do Povo ´por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no período de maio a dezembro do ano passado, 54 teleconsultas com médico especialista do Hospital Albert Einstein e os médicos da Unidade de Saúde da Família João Vitor de Sousa Teixeira e Vitória Targa Costa e o paciente, dando suporte diagnóstico e terapêutico. 

A ação é resultado do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).  E oferece para toda a população sete especialidades clínicas: endocrinologia, neurologia, neurologia pediátrica, pneumologia, cardiologia, psiquiatria e reumatologia. São atendidos pacientes que aguardam por consultas especializadas na fila de regulação. As teleconsultas são custo zero para o município. 

Para o funcionamento do projeto de telemedicina, a equipe Saúde Digital da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) para uso apropriado das tecnologias implantou o sistema e capacitou os médicos, enfermeiros, assistente e o técnico da regulação. A parceria também com o Governo do Estado concedeu ainda ao município os equipamentos, o notebook, webcam e o jabra. A saúde é uma das prioridades da gestão, e a cada dia os gestores buscam trazer melhorias para toda a população. 

O Hospital Albert Einstein ocupa o 34º lugar no ranking global, sendo o único brasileiro e latino-americano entre os 100 melhores do mundo. Foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor hospital da América Latina pelo ranking The World’s Best Hospitals, divulgado pela revista norte-americana Newsweek. A premiação é elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista Inc. e baseada em recomendações de profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)