A Prefeitura  de Cáceres vai  reinaugurar no próximo dia 06 de fevereiro, às 17 horas, o Centro de Reabilitação (CER).

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, a reforma e revitalização deste espaço visa aprimorar ainda mais os serviços de saúde e promover a reabilitação integral dos cidadãos de Cáceres.

Para Eliene, a  inauguração do Centro de Reabilitação marca um passo significativo na promoção da saúde e no bem-estar das pessoas. “Com mais esta obra, a Prefeitura reafirma seu compromisso com a qualidade dos serviços de saúde, proporcionando à população acesso a cuidados especializados e abrindo novas possibilidades de recuperação e reabilitação. Este é um marco importante na jornada contínua de fortalecimento da infraestrutura de saúde da cidade “, ressalta a gestora.

Para o secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, o novo Centro de Reabilitação representa um investimento significativo na melhoria da qualidade de vida dos  cacerenses, proporcionando uma ampla gama de serviços especializados para pessoas que necessitam de cuidados específicos.

Ele informa que o CER vai funcionar com uma equipe altamente qualificada de profissionais da saúde, incluindo fisioterapeutas, , fonoaudiólogos, psicólogos e outros especialistas, e observa que esta  abordagem multidisciplinar garante uma atenção abrangente e personalizada para cada paciente.

“A prefeitura vai entregar instalações que foram projetadas para atender às necessidades específicas dos pacientes, oferecendo equipamentos modernos e tecnologia para garantir a eficácia dos tratamentos” destaca Vitor.  

A coordenadora do CER, a fonoaudióloga Fabíola Beppu Muniz Ramsdorf, disse que o centro oferece programas de reabilitação personalizados para atender pessoas com deficiência e diferentes condições de saúde, como lesões ortopédicas, acidentes vasculares cerebrais (AVC), distúrbios neuromusculares, entre tantos outros, onde cada programa é adaptado às necessidades individuais do paciente.

“Com esta obra o município amplia os serviços para atender a demanda crescente, implantando o ambulatório de TEA e ambulatório para tratamento de dor, novos consultórios e equipamentos de fisioterapia, piscina adaptada para hidroterapia, sala multidimensional para o atendimento de crianças com deficiências múltiplas. Futuramente vamos habilitar o serviço de oficina ortopédica para confecção de próteses e órteses ortopédicas, complementando o nosso serviço de reabilitação física”, conclui Fabíola.

Via | Assssoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)