Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e outras duas vítimas foram socorridas ainda inconscientes.

Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas inconscientes ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após um acidente causado durante um suposto ‘racha’ entre dois motoristas, nessa quarta-feira (17), no Bairro Vale dos Lírios, na capital, segundo a Polícia Militar.

Um dos motoristas ficou preso nas ferragens e outras duas vítimas foram socorridas estavam desacordadas. Dentre os veículos envolvidos, estava um carro de luxo avaliado em mais de R$ 800 mil.

Carro teve toda a frente danificada — Foto: Sergio Lapada

Carro teve toda a frente danificada — Foto: Sergio Lapada

Segundo a Polícia Militar, testemunhas que estavam no local relataram que durante a disputa em alta velocidade, que é considerada crime, um dos condutores perdeu o controle da direção e bateu na traseira de um carro de passeio.

Imagens registradas por pessoas que passavam pela região mostram que os dois veículos ficaram destruídos.

Os dois carros ficaram destruídos. — Foto: Sergio Lapada

Os dois carros ficaram destruídos. — Foto: Sergio Lapada

Ainda de acordo com a PM, nenhum dos envolvidos quis acompanhar a polícia até a delegacia para registrar ocorrência sobre o caso.

🚫Crime de trânsito

A prática de racha é considerada crime de trânsito pelo artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O artigo diz que é crime “participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada”.

A pena prevista para quem pratica é de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Via | G1 Fotos | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)