A prefeitura de Rondonópolis segue com o seu programa de mutirões de limpeza e serviços sociais nos bairros da cidade pelo “Programa Cidade Limpa” e desta feita, o bairro beneficiado será o João de Barro, localizado na região do Conjunto São José e Jardim Liberdade.

Equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, estão realizando trabalhos de limpeza de áreas públicas, podas de árvores, limpeza das ruas e calçadas, bem como efetuando a retirada de inservíveis, descartados pelos moradores.

A propósito, a direção da Coder recomenda aos moradores que façam a retirada dos materiais inservíveis a serem descartados (móveis usados e lixos domésticos) e coloquem na calçada, onde uma equipe da companhia fará ao longo da semana, a retirada por meio de máquinas e caminhões.

Além desses trabalhos, a Coder está fazendo uma operação tapa buracos e sinalização das vias públicas no bairro. A Setrat instalará placas de sinalização vertical e fará a sinalização de solo com pinturas refletivas no pavimento.

DIA D

No próximo sábado (20) acontece o “Dia-D” do mutirão, onde diversas secretarias do município, farão a descentralização dos seus serviços, levando-os diretamente à comunidade, onde ofertarão trabalhos e serviços sociais à população, como os prestados pela secretaria de Saúde, como: atualização de caderneta vacinal para crianças e adultos, vacinação, aferição de pressão arterial, exames de glicemia, além de orientações sobre escovação e higiene bucal às crianças, entre outros.

A secretaria de Promoção e Assistência Social fará a atualização de cadastro do CadÚnico, para o recebimento de benefícios sociais pelo Governo Federal, incluindo o Bolsa Família e o BPC- Benefício de Prestação Continuada, além do cadastro para o Programa de Planejamento Familiar, onde serão disponibilizados cadastros para exames e encaminhamentos para cirurgias de laqueadura em mulheres e vasectomia para homens.

A secretaria de Educação fará busca ativa para identificar crianças em idade escolar, fora da sala de aula, além de matrículas de crianças nas creches da região.

A secretaria de Meio Ambiente fará entrega de mudas de árvores frutíferas e ornamentais aos moradores que tiverem interesse, bem como prestará orientações sobre políticas de preservação e conservação do meio ambiente.

Equipes da UVZ – Unidade de Vigilância em Zoonoses, farão o cadastramento para castração de cães e gatos, bem como vacinação de animais.

A secretaria de Habitação, deverá fazer a atualização de cadastro e inscrição para o programa de regularização fundiária do bairro.

OUVIR DEMANDAS

Na oportunidade o prefeito, junto ao seu secretariado se reunirá com a comunidade na sede da Escola Alcides Pereira dos Santos que vai concentrar toda a ação social, onde ouvirá demandas e pedidos de obras e serviços por parte de lideranças comunitárias da região.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)