A Prefeitura de Cáceres, anunciou que no próximo dia 01 de fevereiro, às 17 horas,  vai inaugurar a  Escola Municipal de Educação Infantil Professora Léa Maria Lara Silva, no bairro Cavalhada.

A unidade tem capacidade para atender 115 crianças de 1 a 3 anos na modalidade de Ensino Infantil Creche e Pré Escola, em regime integral.

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias a inauguração de mais uma creche pela Prefeitura é uma medida importante para atender às necessidades da comunidade, especialmente para famílias que têm crianças pequenas e precisam de suporte na educação infantil. “ A abertura de  mais uma creche vai contribuir para a promoção da educação desde cedo, proporcionando um ambiente seguro e educativo para as crianças. Além disso, essa iniciativa vai beneficiar pais e responsáveis, permitindo que trabalhem ou realizem outras atividades sabendo que seus filhos estão bem cuidados”, destacou Eliene Liberato.

Já o secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan observou que a criação de novas vagas em creches também é um passo significativo para atender à demanda crescente por serviços de educação infantil, contribuindo para a construção de uma base sólida para o desenvolvimento futuro das crianças.

“É importante que a comunidade esteja ciente da inauguração e das oportunidades que serão oferecidas pela nova escola infantil. Este é mais um compromisso da Prefeitura em investir na educação e no bem-estar das crianças de Cáceres”, ressaltou Fransérgio.

O secretário finalizou dizendo que a empresa responsável pela construção terminou os trabalhos e agora a prefeitura realiza instalação de ar-condicionado,  da mobília, carteiras e  cadeiras e os aparelhos necessários para o amplo funcionamento da creche.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)