Na segunda-feira (15), câmeras de segurança registraram o momento em que Marcelo Ochoa de Freitas encurrala a vítima e a esfaqueia diversas vezes.

A Justiça de Mato Grosso decidiu converter a prisão em flagrante de Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, em preventiva, nessa terça-feira (15), após o feminicídio contra Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, em Lucas do Rio Verde.

Na segunda-feira (15), câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito encurrala a vítima e a esfaqueia diversas vezes. A vítima tenta reagir, mas é impedida pelo suspeito, que levanta e foge. Francisca não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, suspeito de feminicídio. — Foto: Instagram/reprodução

Marcelo Ochoa de Freitas, de 46 anos, suspeito de feminicídio. — Foto: Instagram/reprodução

O pedido de prisão preventiva foi feito pela e pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT). A decisão foi expedida pela 2ª Vara Criminal do município em razão da gravidade do crime e porque o homem já tinha outras ocorrências por violência doméstica.

Na decisão, o juiz Fabio Fetengill destaca a crueldade do crime e diz que o suspeito tenta justificar o feminicídio.

“O agressor sequer demonstra arrependimento e tenta justificar o injustificável, atribuindo a culpa do ocorrido à própria vítima”, diz em um trecho.

A defesa, feita pela Defensoria Pública, pediu a liberdade provisória, com o cumprimento de medidas cautelares, o que não foi aceito pelo juiz.

A delegada responsável pela investigação contou que o suspeito do crime se encontrou com uma das enteadas na rodoviária do município, tirou uma foto com ela e enviou para a companheira horas antes do crime.

Segundo a delegada Ana Terra, durante o interrogatório, o homem contou que disse para uma das filhas da vítima que se mudaria para Sinop, no norte do estado, fazendo com que a menina fosse até ele para se despedir.

Entenda o caso

Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, vítima de feminicídio — Foto: Instagram/reprodução

Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, vítima de feminicídio — Foto: Instagram/reprodução

Francisca Alves Nascimento, de 35 anos, morreu, nessa segunda-feira (15), após ser esfaqueada pelo companheiro em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no Bairro Alvorada, por volta das 20h, em frente ao Terminal Rodoviário do município. A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com perfurações no pescoço, tórax e rosto. Francisca chegou no Hospital São Lucas sem vida.

De acordo com a Polícia Militar, Marcelo tentou embarcar em um ônibus, mas foi detido por populares e preso pelos militares, em seguida.

🚩Denúncias por violência doméstica

Francisca procurou a polícia e denunciou o companheiro em março de 2022 e dezembro de 2023. Segundo a delegada, ele foi preso em flagrante nas duas ocasiões e ela negou a medida protetiva.

“Ela não entendia que vivenciava um ciclo de violência doméstica e por isso não quis medida protetiva nenhuma das vezes. Com quatro meses de relacionamento os atos de agressão já começaram”, disse a delegada

Nas redes sociais, duas filhas de Francisca lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens para a mãe.

“Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu nunca teria soltado você”, disse uma das meninas.

A Polícia Civil ainda irá ouvir outras pessoas e segue investigando o caso como feminicídio.

Via | G1 Fotos | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)