A influenciadora já está sentindo a mudança do cabelo em uma semana de confinamento

Yasmin Brunet já está percebendo os efeitos do confinamento em seu cabelo. A sister, que gastou mais de 12 mil reais em procedimentos para entrar no jogo, não está conseguindo ter a mesma rotina com suas madeixas e notou que ele já não está igual desde sua chegada à casa.

Na internet, os telespectadores iniciaram um thread para acompanhar a mudança dos cabelos da influenciadora ao longo da temporada, e debates sobre as possíveis causas e tratamentos já começaram a aparecer.

“O que pode ser notado é que o cabelo dela está exibindo sinais de ressecamento devido à utilização de produtos químicos de descoloração para alcançar a tonalidade loira. Ao passar a escova nos fios, ocorre uma agressão a eles, podendo resultar na quebra da fibra capilar, que já se encontra fragilizada”, explica a doutora Mayla Carbone, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A dermatologista ressalta que a rotina no confinamento do BBB e as mudanças nos hábitos de autocuidado e na dieta dos participantes, tem impacto na saúde capilar de cada um.

Diante desse cenário, o que se deve fazer para manter os fios saudáveis? A especialista sugere a aplicação de hidratações caseiras e rotinas de umectação utilizando óleos vegetais para repor os nutrientes essenciais aos cabelos. Se não for possível utilizar produtos emolientes nos fios ou seguir essas recomendações, como é o caso dos participantes do programa, que possuem uma restrição de produtos, uma alternativa é escovar com um pente diferente e sem utilizar a força.

Quanto à questão de pentear o cabelo molhado, a dermatologista explica que não é uma prática recomendada. “Quando os fios estão encharcados, ocorre uma alteração em sua estrutura, facilitando a quebra durante a escovação. Recomendo, se possível, optar por utilizar uma escova quando os cabelos estão pelo menos úmidos e não completamente encharcados”, diz.

Mayla também aconselha uma abordagem delicada na hora de passar a toalha sobre os fios, evitando a fricção, para remover o excesso de água antes de iniciar a escovação. “É muito comum ver as participantes utilizando o secador nos cabelos encharcados antes de se arrumar para a festa, mas no dia a dia é melhor evitar e remover o excesso de água antes de utilizar o secador”, finaliza.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)