Neste ano, serão quatro os eclipses, que acontecem de março a outubro. Veja a análise astrológica

Em produções audiovisuais como músicas, filmes e séries, os eclipses costumam aparecer constantemente. Mas apesar de serem populares entre os compositores e roteiristas, o significado desse fenômeno ainda é restrito a algumas pessoas, principalmente entre aquelas que fazem curso online de astrologia e amantes do misticismo.

Na grande maioria dos casos, os eclipses chamam a atenção pelo espetáculo óptico, mas, segundo astrólogos, esses eventos podem ser bem mais significativos do que aparentam, influenciando diferentes setores da vida humana. 

Para o ano de 2024, os profissionais da área destacam que o impacto dos eclipses solares e lunares estará, principalmente, nos assuntos coletivos. A análise desses fenômenos, juntamente com o mapa de nascimento, pode trazer noções ainda mais precisas para a vida de cada indivíduo. 

Para obter esse documento, basta buscar por páginas relacionadas a astrologia que gerem o mapa astral completo com base na data, horário e local de nascimento. A partir disso, é possível entender mais sobre os eclipses e outros assuntos astrológicos. 

O que são eclipses? 

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, os eclipses são eventos anuais que acontecem com o Sol e a Lua, e possuem, do ponto de vista astrológico, efeitos simbólicos com maior relevância no nível coletivo. 

Durante esse fenômeno, um dos astros é apagado pela evidência do outro. Por esse motivo, existem os eclipses solares e os lunares, tendo cada um deles um significado diferente para a astrologia. 

Os solares, segundo a astróloga explica em seu blog, acontecem sempre em uma Lua Nova, quando o satélite se alinha perfeitamente entre o Sol e a Terra, formando uma sombra no Sol. Esse tipo de eclipse faz o “dia virar noite” e tem duração de alguns minutos, visto que o satélite natural do planeta possui uma trajetória menor. 

Segundo Cláudia Lisboa, esse tipo de evento evidencia o triunfo das emoções sobre a razão e da intuição sobre a consciência racional, influenciando em tomadas de decisões. 

Já os eclipses lunares, conforme a astróloga, acontecem sempre em uma Lua Cheia, quando a Terra posiciona-se perfeitamente entre o Sol e a Lua, impedindo que a luz solar ilumine o satélite natural do planeta, deixando-o na penumbra em um momento de maior luminosidade no tom avermelhado. Esse evento dura algumas horas, uma vez que tem relação com a movimentação da Terra. 

A astróloga explica que, quando ocorre um eclipse lunar, há o triunfo da razão sobre a sensibilidade, dando voz ao comando, brilho, realidade e criatividade diante das fantasias, intuições e inseguranças.  

Profissionais da “Astrologia Luz e Sombra” explicam que, por se relacionar com a Lua Nova, os eventos solares desempenham papel importante nos novos ciclos, enquanto os lunares falam de fechamentos. 

Eclipses de 2024: o que podem representar?

Para o ano de 2024, é possível ter uma ideia sobre os eclipses. Conforme explica Cláudia Lisboa, neste ano os eventos acontecerão no eixo Áries-Libra, em março, abril e outubro. No mês de setembro, há outro fenômeno, mas no eixo de Peixes-Virgem, anunciando os eclipses de 2025.

O tema dos eventos de 2024 é o equilíbrio entre a individualidade e a autonomia e também das relações de parceria e cuidado. Segundo a astróloga, esse é o momento para olhar para as próprias participações e responsabilidades enquanto seres coletivos. 

Vale lembrar que algumas pessoas podem sofrer uma influência mais profunda dos eclipses. Para que um evento como esse signifique o desencadeamento de eventos na vida pessoal, é preciso que ele tenha uma relação próxima a pontos específicos do mapa astral, como Sol, Lua e Ascendente. 

Profissionais da “Astrologia Luz e Sombra” apontam que, além desses setores do mapa, também pode ser importante verificar os eixos de casas astrológicas e aspectos que serão ativados por esses eclipses. 

Eclipses de 2024: 

25 de março – Eclipse Lunar Penumbral – 05º07″ Libra

4h, horário de Brasília

Visível em todo Brasil, Américas, parte da Europa, parte da África, parte da Ásia e Oceania.

8 de abril – Eclipse Solar Total – 19º24″ Áries

15h20, horário de Brasília

Visível da América do Norte e Central

18 de setembro – Eclipse Lunar Parcial – 25º40″ Peixes

23h34, horário de Brasília

Inteiramente visível de toda América do Sul e Central, parte da América do Norte, África e Europa Ocidental.

2 de outubro – Eclipse Solar Anular – 10º03″ Libra

15h49, horário de Brasília

Inteiramente visível do Sul do Chile e Argentina.

Via | Assessoria Foto | Freepik

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)