O prefeito José Carlos do Pátio deu início na manhã desta terça-feira (09) às obras de infraestrutura do novo Centro Político Administrativo (CPA) Padre Lothar. Com a assinatura da ordem de serviço serão inciados os serviços de pavimentação e drenagem de toda a extensão do novo local onde serão instaladas as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A Prefeitura está investindo R$ 16,2 milhões para deixar o local pronto para receber as sedes dos órgãos públicos. De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Dhiogo Gonçalves, serão 5,8 mil metros lineares de pavimentação, complementados pelo sistema de drenagem pluvial profunda. Além disso, o projeto conta também com obras de sinalização de trânsito e calçadas com acessibilidades em todas as quadras.

Com o lançamento de mais uma obra, o prefeito José Carlos do Pátio comentou que pretende bater o recorde em investimentos próprios, superando a 16ª posição entre os municípios do Centro-Oeste que mais investiram no ano de 2022. “Estamos começando o ano lançando novas obras. Teremos um novo terminal, agora a infraestrutura do CPA e essa semana teremos mais novidades”, afirmou.

Prefeito assina ordem de serviço

As obras do Centro Político Administrativo terão um prazo de oito meses para sua execução, porém a equipe da Infraestrutura acredita que os serviços serão entregues antes do prazo.

O representante da Comissão de Obras, da Câmara Municipal, vereador Kaza Grande, disse que Rondonópolis está no rumo certo e com toda a estrutura do CPA deverão se desenvolver ainda mais.

Para o vice-prefeito Aylon Arruda, o investimento para construção do CPA é parte do planejamento para fazer a cidade crescer e alcançar números expressivos, com destaque de investimentos no Centro-Oeste e no produto interno bruto (PIB) entre os municípios brasileiros.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)