A  Prefeita de Cáceres,  Eliene Liberato Dias, assinou na última sexta-feira (05/01),  a ordem de serviço para construção de  50 casas populares no bairro Vitória Régia.

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, a obra social relevante vai contribuir com a diminuição do déficit habitacional e será custeada com recursos do Governo de Mato Grosso e contrapartida da Prefeitura de Cáceres.  “Aqui estão previstos neste convênio entre  a SINFRA e o município, o valor 5.683.500,83. A prefeitura ainda investe mais R$ 14.244,36 como contrapartida, totalizando 5.697.745,19”, anunciou Eliene.

 A empresa vencedora do certame licitatório, que será a responsável pela construção das casas populares, é a W.P Construtora LTDA-ME.

A entrega da obra está prevista para  180 dias a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

A última obra  habitacional para a população cacerense, no formato de casas populares foi na gestão do então prefeito Túlio Fontes, no ano de 2011.

“Vamos continuar buscando programas habitacionais, como este do Ser Família Habitação,  que contemplem a população cacerense e diminuir a déficit de moradias para pessoas de baixa renda”, anotou a prefeita.

Eliene Liberato também informou que a prefeitura vai investir mais R$ 1.8 milhão de reais para urbanizar o novo  residencial com serviços de limpeza, regularização dos terrenos, aterro ou cortes, e terraplanagem das vias, antecedentes à construção das unidades habitacionais, para que as mesmas sejam edificadas em terrenos com níveis já definidos e vias abertas.

Ela destacou ainda que,  aproveitando uma lagoa que existe no local adquirido pela prefeitura, a administração vai proceder a urbanização  dessa área com jardinagem, pista de caminhada e espaços de contemplação e de convivência.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)