Os usuários do transporte coletivo vão ganhar mais um terminal de passageiros que a Prefeitura vai construir na área da antiga rodoviária, na região central da cidade. A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã desta segunda-feira (08), no paço municipal. O novo terminal vai servir como ponto de apoio para fazer a integração entre as linhas e também um local onde os passageiros vão ter segurança e comodidade enquanto aguardam o embarque.

Estão sendo investidos cerca de R$ 11 milhões de recursos próprios na construção do novo terminal que vai contar com seis estações de embarque e desembarque, sala para setor administrativo, praça de alimentação, banheiros com acessibilidade, fraldário e sistema de combate a incêndio. A obra contempla ainda sistema de drenagem e pavimentação das áreas de circulação dos ônibus.

Esse novo terminal vem ao encontro do que o prefeito José Carlos do Pátio chamou de cidadania, que passa pelo direito de ir e vir. Ele comentou que a transformação que está sendo feita no transporte coletivo só está sendo possível por conta da criação da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC) e da aquisição da nova frota de 50 veículos equipados com ar condicionado e wifi.

A presidente da AMTC, Priscila Paiva, comentou que a localização do novo terminal é privilegiada e vai beneficiar centenas de pessoas, em sua maioria trabalhadores que atuam na região central da cidade. Ela ressaltou que esse investimento alto vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço do transporte coletivo na cidade levando mais conforto para os usuários.

O foco da gestão municipal esse ano é na mobilidade urbana e, conforme comentou o presidente do Sanear, Paulo José Correia, o transporte coletivo e parte importante nesse processo. Para ele, o novo terminal vai contribuir para a revitalização de uma região central e nobre da cidade que carecia de mais investimentos.

O vice-prefeito Aylon Arruda e alguns vereadores também participaram do ato de assinatura da ordem de serviço de construção do terminal que tem um prazo de sete meses para execução.

Troca de cartões

Priscila Paiva aproveitou a ocasião para lembrar aos passageiros do transporte coletivo para que façam a troca do cartão do usuário durante esse mês, pois com a novo sistema de bilhetagem implantado pela autarquia a partir do mês de fevereiro as catracas sõ vão funcionar com o novo cartão. Os atendimentos para troca estão sendo feitos exclusivamente no Ganha Tempo das 8 às 17hs e os usuários devem levar o cartão antigo e apresentar documento pessoal e comprovante de endereço. No caso dos portadores de necessidades especiais, esses devem apresentar a CID.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)