A batida também deixou outra pessoa morta e uma gravemente ferida. De acordo com os passageiros do ônibus, chovia muito na hora do acidente. O veículo transportava 35 pessoas.

Uma criança de 11 anos envolvida em acidente entre uma carreta e um ônibus no km 699, da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso, respectivamente, morreu no hospital. O acidente aconteceu nesta quinta-feira (21). Outra pessoa morreu e uma ficou gravemente ferida. O ônibus transportava 35 pessoas.

A criança chegou a ser socorrida, mas morreu na unidade por traumatismo craniano. Os passageiros viajavam no ônibus, que saiu do município de Paulo Ramos, no Maranhão e seguia para Sinop, a 503 km de Cuiabá. O grupo já estava viajando há três dias.

A TV Centro América entrou em contato com a empresa de ônibus, que negou a irregularidade apontada pela PRF.

De acordo com os passageiros, chovia bastante no local do acidente — Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com os passageiros, chovia bastante no local do acidente — Foto: Corpo de Bombeiros

Segundo o chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Felipe Mesquita, o ônibus bateu na parte dianteira na lateral de um caminhão.

“Pelo que o motorista do caminhão falou, o veículo da frente freou de forma brusca e o mesmo também. Ao acionar o freio, o veículo dele deslizou para a contramão vindo a frente do primeiro semirreboque dele colidir com a frente do ônibus”, disse.

A PRF ainda informou que o ônibus estava em situação irregular e que não é a primeira vez que a empresa transporta os passageiros.

“A empresa já foi abordada, autuada e notifica anteriormente pela atividade ilícita, de transporte irregular de passageiro. Ele não tem a autorização para fazer essa linha Maranhão – Sorriso e infelizmente estava mais uma vez fazendo o transporte irregular”, disse.

Entenda o caso

PRF fez o teste de bafômetro nos motoristas e o resultado deu negativo — Foto: Reprodução

PRF fez o teste de bafômetro nos motoristas e o resultado deu negativo — Foto: Reprodução

Um ônibus de viajem e uma carreta se envolveram em um acidente na BR-163. Com a batida, Helton Caetano Brasil, de 26 anos, que trabalhava na companhia de viagem, morreu no local e outra pessoa ficou gravemente ferida. O estado de saúde da vítima ainda não foi informado.

Devido ao acidente, a pista ficou totalmente interditada por quase cinco horas, e isso provocou um congestionamento de mais de 20 quilômetros na br-163. De acordo com os passageiros, chovia muito na hora do acidente.

Segundo a polícia, foi realizado teste do bafômetro nos dois condutores e o resultado deu negativo.

O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária que administra o trecho estiveram no local para atender a ocorrência.

Via | G1 Fotos | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)