Um encontro do prefeito José Carlos do Pátio, sua equipe de secretariado, líderes comunitários e diversas pessoas de comunidade deve marcar uma verdadeira transformação no bairro Edelmina Querubim. Após a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (14), o chefe do executivo anunciou diversas melhorias como pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito e outras obras de infraestrutura.

Uma das ações definidas durante a reunião foi a realização de um mutirão de serviços, principalmente de limpeza de conservação do bairro. A expectativa do presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), Vinícius Amoroso, é que os trabalhos comecem no bairro dentro de 20 dias.

O prefeito José Carlos do Pátio anunciou para a comunidade obras de pavimentação asfáltica nas últimas ruas do bairro que ainda são de terra, deixando o Edelmina Querubim 100% asfaltado. Ele determinou que a equipe da Infraestrutura elabore os projetos para sua execução imediata.

Um dos principais pedidos da comunidade foi a urbanização de uma área no meio do bairro que é utilizada para a realização da feira livre uma vez por semana e também como ponto de encontro de moradores. Pátio afirmou que vai fazer o calçamento da área e instalar um playground para as crianças.

Para aumentar a segurança de condutores e pedestres a Secretaria de Transporte e Trânsito vai fazer a sinalização horizontal e vertical, com atenção especial para essa área onde muitas pessoas de comunidade se encontram.

A reunião foi articulada pelo vereador Reginaldo Santos que lembrou das diversas obras que a Prefeitura realizou no local desde a implantação do loteamento que conta com estrutura completa, asfalto, rede de água e esgoto e iluminação de led.

O presidente do residencial Edelmina Querubim, Antônio Biriba, agradeceu ao prefeito por ter atendido a praticamente todas as demandas solicitadas pela comunidade.

Outro anúncio aplaudido pela comunidade foi a inauguração da creche com previsão de início das atividades já no ano que vem. Também será inaugurada em 2024 uma escola de período integral que o município está construindo no bairro.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)