A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico a Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA/MT, abriram nesta segunda-feira (27),  o Curso Básico de Descentralização Ambiental.

O evento que acontece na Escola Técnica Estadual “Professor Adriano Silva”, em Cáceres, tem o propósito de qualificar as equipes técnicas das 22 prefeituras da região oeste.

Segundo o coordenador de Meio Ambiente da prefeitura de Cáceres, Diego Senn,  o objetivo é capacitar os técnicos municipais e consórcios para assumir ações administrativas relacionadas ao licenciamento, fiscalização, monitoramento e educação ambiental em âmbito local.

O curso acontece do dia  27/11 a 01/12, nos períodos matutino e vespertino.

O diretor regional da SEMA, Luiz Sérgio Lara Garcia, destacou que os participantes  terão aulas expositivas e práticas de campo para fortalecer as ações administrativas, conforme determinação legal prevista no artigo 9º da Resolução Consema nº 41 de 28/10/2021.

O vice-prefeito de Cáceres, Dr. Odenilson Silva,   participou da abertura e destacou a importância da qualificação, no momento em que a descentralização traz competências aos municípios  de licenciar e fiscalizar projetos ambientais. “Este curso é uma oportunidade de obter da SEMA orientações  para que as prefeituras possam desenvolver e realizar este trabalho de forma eficiente e contribuir no desenvolvimento sustentável da nossa região”, avaliou Odenilson.

Via | Assessoria Fotos | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)