A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social está com matrículas abertas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Os interessados devem procurar uma unidade do CRAS até o dia 24 deste mês.

Uma das opções de cursos com inscrições abertas é manutenção de ar condicionado automotivo, a inscrição deve ser feita no CRAS Luz D’Yara. O curso iniciará dia 27 na Associação de Moradores da Vila Operária no horário das 19 às 22 horas.

Há vagas também para manutenção de geladeira a iniciar no período noturno do dia 27 na Associação de Moradores Cidade de Deus, a inscrição deve ser realizada no CRAS Sagrada Família.

O curso de manutenção de ar condicionado residencial foi iniciado, porém tem vagas. A inscrição está sendo feita no CRAS Padre Lothar e o curso na Secretaria de Ciência e Tecnologia com horário das aulas das 13 às 17 horas.

“Em todas as unidades de CRAS temos inscrições abertas para cursos na área de beleza, costura, culinária. Queremos fortalecer a formação profissional do cidadão para dar autonomia financeira a eles”, explicou a secretária municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól.

Os critérios para pode fazer um dos cursos é ter 16 anos completos, no mínimo ensino fundamental incompleto e CadÚnico atualizado.

Via | Danna Belle Foto | Freepik

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)