A atuação da equipe técnica do Sanear está ajudando a acelerar vários empreendimentos imobiliários em Rondonópolis. Ao invés de aguardar relatórios e restringir as inspeções ao término da obra, engenheiros e diretores da autarquia mantém contato constante e realizam visitas para esclarecer dúvidas e orientar o cumprimento de normas de saneamento exigidas para a liberação dos empreendimentos. Foi o que ocorreu no Residencial Park Rita Maria, visitado pelo presidente do Sanear, Paulo José Correia, e pelo diretor-técnico, engenheiro Hermes Ávila.

O novo residencial conta com 20 blocos de quatro andares somando 320 apartamentos, todos já comercializados através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). O empreendimento está localizado nas proximidades da avenida Fernando Correia da Costa, próximo à área da antiga Cadeia Pública, e a previsão é de que será entregue aos moradores no ano que vem.

“Foi uma visita rotineira e ficamos satisfeitos com o que vimos aqui. Com esta proximidade podemos identificar e agilizar a correção de eventuais problemas, ajudando a garantir o cronograma da obra. Com isso reduzimos custos e evitamos transtornos aos empreendedores e também aos futuros moradores”, destaca Paulo José.

O Residencial Park Rita Maria é um empreendimento da Via Sul Engenharia, construtora de Minas Gerais que também é responsável pelo Residencial Park Ville, localizado no Jardim Santa Marta com outros 340 apartamentos. A empresa existe há 17 anos e está presente em oito estados. Os dois investimentos somam um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 400 milhões e estão gerando cerca de 500 empregos no município.

“O Paulo José nos incentivou a investir aqui desde o início e sempre manteve um diálogo aberto conosco. Esse apoio dado pelo Sanear e a pela Prefeitura tem sido fundamental e nos anima a continuar em Rondonópolis”, disse o diretor de engenharia da Via Sul, Felipe Renato Assunção.

Atualmente o Sanear monitora com este novo modelo de gestão outros quatro grandes empreendimentos imobiliários financiados com recursos do MCMV em Rondonópolis. O maior deles é a segunda etapa do Residencial Celina Bezerra, com mais de 1.600 apartamentos. 

“Estamos fazendo nossa parte para garantir que os recursos sejam bem aplicados e, de fato, se traduzam em benefícios para o cidadão e desenvolvimento para o município”, afirma Paulo José.

Via | Eduardo Ramos Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)