Com esse novo local, será reduzido o tempo de espera dos laudos periciais.

No início da semana, o coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis, Rubens Pereira, apresentou o projeto de construção de uma sede do órgão em Jaciara, com o intuito de diminuir o tempo de espera das perícias mais complexas e melhorar a qualidade do atendimento. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), assegurou o apoio nos encaminhamentos, juntamente com a prefeita Andreia Wagner, para encontrar um local adequado.

Segundo Rubens, atualmente, todos os casos de acidentes de trânsito, incluindo atropelamentos, são atendidos por peritos de Rondonópolis, causando apreensão às famílias que precisam aguardar mais de uma hora pelo deslocamento desses profissionais a uma distância de mais de 70 km. “Com uma sede em Jaciara, nós vamos otimizar o serviço”, afirmou.

Atualmente, os profissionais atendem em uma sala cedida no Hospital Municipal Iracy Degaspery Silva, onde são oferecidos serviços como a emissão da Carteira de Identidade e, na medicina legal, são realizados exames de necropsia de menor complexidade, exames de lesão corporal e coleta de materiais biológicos.

“Nós precisamos de infraestrutura, hoje atendemos em locais cedidos, inapropriados. Pensar em uma estrutura boa para a Politec é pensar no melhor atendimento para a população toda. E o deputado Max garantiu que vai se empenhar nessa questão”, complementou o coordenador regional.

De acordo com o deputado Max Russi, com um prédio próprio, a Politec terá uma maior capacidade de atendimento ao público. “Não podemos permitir que as famílias aguardem tanto tempo para obter o laudo pericial. Com uma sede, podemos aumentar a capacidade dos serviços oferecidos, beneficiando toda aquela região do Vale”, afirmou.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)