Evento em Genebra marcou a transferência da presidência do G20 da Índia para o Brasil

No dia 7 de novembro, na Sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, aconteceu o Handover da Presidência do G20, isto é, a transferência da presidência do G20 da Índia para o Brasil.

A reunião contou com a presença de representantes dos países membros do Grupo dos 20, incluindo a África do Sul, que irá receber a presidência em 2025, após o Brasil.

Entre os presentes, estavam o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Internacionais do Ministério do Trabalho e Emprego, Valter Sanches, que representou o Brasil na cerimônia e destacou as prioridades do país, assim como as do segmento do emprego para o G20. Além de Valter Sanches, a Embaixadora Cecília Kiku Ishitani, representando a Missão Permanente do Brasil junto à ONU e demais Organismos Internacionais em Genebra, o Diretor-Geral da OIT, Gilbert Houngbo, marcaram presença na cerimônia.

O Brasil destacou como prioridade da sua presidência: a Inclusão Social, o Desenvolvimento Sustentável e a Reforma de Instituições Internacionais de Governança.

Como prioridades do segmento de Emprego para o G20, isto é, o Grupo de Trabalho para o Emprego (EWG, da sigla em inglês) do Grupo dos 20 estão: criação de empregos de qualidade e promoção do trabalho decente para assegurar inclusão social para eliminar a pobreza; transição justa tendo em consideração as transformações digitais e energéticas; tecnologia como um meio de melhorar a qualidade de vida para todos; igualdade de gênero e promoção da diversidade no mundo do trabalho.

Via | Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) Foto | Divulgação

(Visited 1 times, 1 visits today)