Ações já resultaram em um aumento de 230% no número de títulos entregues desde o início da atual gestão

Com investimentos em infraestrutura física e tecnologia que visam modernizar suas operações, o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) avança em seu objetivo de aprimorar os serviços oferecidos à população e a otimização do trabalho dos servidores, por meio do Programa de Modernização.

Essa iniciativa encontra-se institucionalizada através do Programa Terra a Limpo, estabelecida pelo Decreto nº 55/2019, onde são utilizados recursos contratados pelo Governo de Mato Grosso com o apoio do Fundo Amazônia/BNDES, sendo a gestão dos recursos feitos pela Casa Civil, bem como com recursos próprios da autarquia.

O foco em eficiência na prestação de serviços e atendimento ao cidadão, com redução de despesas, é uma prioridade do Governo de Mato Grosso, e isso não seria possível sem um planejamento sólido, gestão de tecnologia e gerenciamento de pessoas.

Foram investidos cerca de R$ 8 milhões na modernização e manutenção das instalações do prédio que abriga o Instituto, bem como compra de equipamentos, mobiliários e locação de veículos. Esses investimentos garantiram um espaço físico adequado e confortável para os cidadãos que buscam os serviços do Intermat e também para os servidores.

Sustentado pelos projetos de tecnologia e desenvolvimento de competências técnicas e gerenciais, o Intermat tem como uma das diretrizes a oferta de serviços digitais de atendimento ao cidadão em um padrão de operação 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Neste mês de outubro, foi implantado o novo Link de Comunicação subterrâneo com redundância, através da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), propiciando elevação em dez vezes o potencial de comunicação, evitando danos nas fibras, que anteriormente eram aéreas, e favorecendo a implantação de soluções de atendimento digital ao cidadão e do Sistema de Informações Fundiária e Cartográfico.

A parceria do Intermat com MTI garante uma estrutura de TI que sustente a implantação de sistemas e serviços digitais para o cidadão, projetos que estão vinculados à Política de Transformação Digital do Governo do Estado.

Com a implantação desses projetos, o Intermat encontra-se em condições de desenvolver e manter soluções de tecnologia que possibilitem elevar o padrão de serviços prestados. Essas ações já resultaram em um aumento de 230% no número de títulos entregues desde o início da atual gestão, quando se passou a buscar maior eficiência nos serviços públicos, pautados pelo equilíbrio fiscal.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

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