Os cemitérios municipais estão preparados e com horário especial para receber os visitantes neste Dia de Finados, quinta-feira (2). A expectativa do Município é que por volta de 15 mil pessoas visitem o Cemitério São João Batista – Mata Grande – e o Cemitério da Vila Paulista este ano.

Para receber o público, os cemitérios permanecem com os portões abertos das 6h às 18h neste Dia de Finados. Missas estão marcadas para acontecer às 8h no Cemitério da Vila Paulista e às 9h no São João Batista.

A Coordenação Municipal dos Cemitérios destaca que os dois espaços passaram por reformas recentes e tiveram a estrutura melhorada para receber os visitantes. No Cemitério São João Batista, o Município construiu ainda um jardim interno, e, no Cemitério da Vila Paulista, além da reestruturação total, o cruzeiro foi reformado.

Neste Dia de Finados, quem visitar os cemitérios municipais vai contar ainda com um esquema diferenciado de segurança no trânsito, com destaque para o Cemitério São João Batista, que terá apoio da concessionária que administra a MT-130, na organização dos veículos.

A orientação aos visitantes é que somente utilizem vasos com flores que contém furos para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

E para quem visitar os cemitérios nestes dias que antecedem o feriado de Finados, os portões ficam abertos das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Via | Assessoria Foto | Wheverton Barros

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)