Com mais de 102 unidades no país e investimento inicial de € 35 mil, a House Shine tem 40% de franqueados vindos do Brasil, como a advogada carioca Carolina Uchôa

Portugal continua entre os destinos mais procurados por brasileiros que desejam viver no exterior. Prova disso é a franquia House Shine, líder no setor de limpeza profissional em solo português, que ampliou em 50% a participação de franqueados vindos do Brasil este ano. Com 102 unidades em atividade, 40% delas já são operadas por empreendedores brasileiros, como a advogada carioca Carolina Uchôa.

Ao investir € 35 mil (cerca de R$ 186 mil) para abrir uma operação da franquia em Seixal, na região metropolitana de Lisboa, Carolina teve um faturamento de € 110 mil, o equivalente a quase R$ 600 mil, após um ano de atividade, iniciada em junho de 2022. A empreendedora conta que conheceu a franquia do Grupo NBrand, maior grupo franqueador português, quando já residia em Portugal para concluir seu mestrado, e seus pais procuravam um meio de investimento rentável para também imigrarem para o país europeu.

“A princípio, meu objetivo era concluir os estudos e retornar ao Brasil, mas com o passar do tempo, a vontade de ficar foi aumentando. Como meus pais que também tinham o desejo de mudar para Portugal, eles começaram a pesquisar uma maneira de investir e garantir uma aposentadoria tranquila e com qualidade de vida morando no exterior. Foi então que decidimos abrir uma franquia da House Shine, pois a marca já era muito bem avaliada no mercado”, lembra a empreendedora, que atualmente vive em Seixal com o marido e uma filha de três anos.

Segundo ela, o grande investimento da rede franqueadora em publicidade foi um ponto importante para o crescimento do negócio, mas a divulgação boca a boca e a qualidade dos serviços prestados também fizeram a diferença nos resultados positivos do negócio. “Ampliamos a rentabilidade da operação à medida que ganhamos mais clientes e conseguimos montar mais equipes, que são sempre compostas por dois profissionais. Em nossa experiência, com o início de uma segunda equipe, é que começamos a ter o retorno do investimento”, complementa Carolina.

De acordo com Cândido Mesquita, CEO e fundador do Grupo NBrand, detentor da House Shine, a alta demanda atrelada ao setor de serviços, como os de limpeza, tem refletido no aumento da procura por negócios que atuam nessa vertente, principalmente por aqueles que

desejam investir de forma segura no país. Com esse mercado aquecido, a marca teve um faturamento de € 12 milhões em 2022.

“Especialmente quando falamos de franquias voltadas à prestação de serviços, que não demandam grandes infraestruturas de ponto físico, armazenagem de produtos e gestão de estoque, as possibilidades, em geral, exigem investimentos reduzidos, estruturação mais rápida e maiores chances de longevidade. Somente a House Shine registrou um crescimento de 23% na procura por interessados em investir no negócios este ano, em comparação a 2022.”, informa Mesquita.

Sobre a House Shine

Líder no segmento de limpeza profissional, a House Shine oferece um serviço diferenciado para residências e empresas, com ferramentas exclusivas e capacitação das equipes responsáveis pelas atividades, a fim de garantir um ambiente limpo e seguro, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Com 102 unidades franqueadas em Portugal, sendo 42 delas operadas por brasileiros, o negócio tem um faturamento anual de € 12 milhões (cerca de R$ 60 milhões) e registrou 23% de aumento na procura neste último ano. O investimento médio inicial para abrir uma franquia da marca é de € 35 mil, o equivalente a cerca de R$ 186 mil. O faturamento mensal estimado para o empreendedor, após três anos de operação, fica em torno de € 28 mil (R$ 148 mil). O lucro médio mensal é de € 7 mil (R$ 37 mil), com prazo de retorno entre 12 e 24 meses.

Sobre o Grupo NBrand

Fundado há mais de 15 anos na cidade de Porto, em Portugal, por Cândido Mesquita, o NBrand é o maior grupo de franquias nacional, com sólida experiência no setor, respaldado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF). Com seis modelos de negócios inovadores, dos mais diversos segmentos, como obras e remodelações, design e decoração de interiores, limpeza doméstica profissional e coaching, o Grupo NBrand está em constante expansão. Seu ritmo acelerado de inovação impacta constantemente no desenvolvimento de marcas fortes, rentáveis e pioneiras, em áreas de negócios promissoras ao mercado atual, como a House Shine, Urban Obras, Vangor, UNU, Newcode e Brainbase. Uma oportunidade para brasileiros que buscam viver e empreender em Portugal.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)