Desde o dia 29 de setembro está correndo o prazo para a concessionária fornecedora de energia elétrica Energisa se defender judicialmente sobre o auto de infração, com multa de R$ 500 mil, gerado por conta das oscilações e falta de fornecimento de energia entre os dias 26 e 28 de setembro gerando prejuízos para diversos setores do município de Rondonópolis.

A infração foi lavrada pela Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – Procon de Rondonópolis que elencou diversos danos causados pela falta de energia elétrica, como no caso do trânsito e da distribuição de água da cidade. A interrupção na distribuição da energia também prejudicou diretamente o comércio da região central bem como diversos bairros.

A Procuradoria Geral do município também foi um dos órgãos que teve seu serviço comprometido pela falta de energia, principalmente por ter de cumprir prazos judiciais, ajuizar processos de execução fiscal, além de outras demandas.

O Procon já havia notificado a Energisa no dia 27 de setembro pedido que a empresa efetuasse o restabelecimento do fornecimento de energia, porém a autuada não conseguiu cumprir a notificação, tendo o serviço apresentado oscilações e por vezes interrupções.

Via | Assessoria Foto | Divulgação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)