Peixes foram capturados através de métodos proibidos e degradadores do Rio Paraguai e do meio ambiente.

Uma operação da Polícia Militar apreendeu 79 kg de peixes na sexta-feira (29), em Cáceres. Dois homens suspeitos de pesca predatória foram multados em R$ 17,9 mil.

Segundo a PM, as equipes patrulhavam um dos bairros ribeirinhos do município quando abordaram dois homens que carregavam carcaças e vísceras de peixes. Os suspeitos disseram aos militares que os pescados estavam na casa de um deles.

79kg de pescado foram apreendidos pela PM — Foto: Reprodução

79kg de pescado foram apreendidos pela PM — Foto: Reprodução

Durante a operação, a polícia recebeu informações da Equipe de Inteligência do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) de que havia uma casa com grande quantidade de peixes armazenados, oriundos de pesca predatória e capturados através de métodos proibidos e degradadores do Rio Paraguai e do meio ambiente.

Ao chegarem na casa de um dos suspeitos, as equipes encontraram uma mulher que se disse proprietária do local e que os peixes estavam na sua geladeira e no freezer de um vizinho.

Estavam armazenados em uma geladeira 33 kg de pescado diversos, cortados em filé e sem o couro, já no freezer do vizinho foram encontrados 46 kg de pescado na mesma situação.

Via | G1 Fotos | Reprodução

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)