
A chapa 2 – “Somos UFR” é composta pela professora Bia Oliveira, candidata a reitora e professor André Cardoso, candidato a vice-reitor
No dia 05 de outubro a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) vai eleger a chapa de reitores para a gestão 2014 – 2027. Concorrem à “chapa 2 – Somos UFR”, a professora Bia Oliveira como reitora e o professor André Cardoso, ao cargo de vice-reitor.
Esta chapa, originada de um coletivo diversificado que inclui alunos, professores e funcionários técnico-administrativos, surgiu a partir da luta por eleições democráticas em todas as “Universidades Super Novas” – instituições criadas em 2016 durante o governo da então presidente Dilma Rousseff. Durante um período de nove meses, o grupo colaborativo elaborou um Plano de Gestão, minuciosamente concebido para atender aos anseios da comunidade acadêmica e, ao mesmo tempo, estabelecer uma base sólida para a expansão e consolidação da UFR em Mato Grosso e no Brasil .
As propostas apresentadas pela chapa estão fundamentadas em seis eixos temáticos: Ambiência universitária; Estrutura Administrativa da UFR; Políticas de Formação Acadêmica: ensino, pesquisa e extensão; Políticas de Gestão; Políticas Estudantis e Relações com a sociedade.
Sobre os candidatos
Reitoria – Bia Oliveira
Professora Bia Oliveira é formada em História pela UFMT, antigo campus de Rondonópolis (hoje UFR). Possui doutorado em História.
Professora do curso de História e Diretora do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS).
Bia acredita que a Educação deve ocupar um espaço central nas políticas públicas e no financiamento governamental.
Para ela, a Reitoria é um espaço estratégico para defender uma formação transformadora, através do ensino e da ciência.
Vice-Reitor – André Cardoso
O Professor André Cardoso é coordenador do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas. Além disso, leciona no Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental.
Possui doutorado em Estratégia na Gestão Pública pela PUC-PR. Sua formação inicial é em Engenharia pelo CEFET-PR.
Via | Assessoria Foto | Divulgação