Segundo a Polícia Civil, além da mulher, um homem também foi preso e um terceiro suspeito está foragido.

Uma mulher, de 22 anos, foi presa nessa quarta-feira (24) suspeita de receber dinheiro durante o sequestro do secretário de Finanças e Planejamento de São José do Povo.

O crime aconteceu na terça-feira (22). Odair José Tavares foi mantido em cativeiro e, para ser liberado, transferiu R$ 240 mil da prefeitura para os criminosos.

Segundo a Polícia Civil, além da mulher, um homem também foi preso e um terceiro suspeito está foragido.

Ainda de acordo com a polícia, a mulher, presa em flagrante no Bairro Jardim Rondônia, em Rondonópolis, recebeu R$ 20 mil durante as transferências bancárias que a vítima foi obrigada a fazer.

Falso álibi

Para tentar criar um álibi, a mulher registrou um boletim de ocorrência enquanto a vítima estava no cativeiro e relatou que o celular, com senhas de aplicativos bancários, havia sido furtado. A comunicação foi feita com a intenção de excluir a participação dela no crime.

Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de extorsão qualificada, falsidade ideológica e falsa comunicação de crime.

O caso

Os dois homens arrombaram a casa do secretário e renderam ele. Em seguida, o obrigaram a entrar no carro e foram em direção ao cativeiro, onde a vítima foi obrigada a ligar o notebook e fazer as transferências bancárias.

Depois disso, os criminosos continuavam pedindo dinheiro, mas a Odair não conseguiu mais fazer transferências. Ele foi levado para um segundo cativeiro e, depois, liberado.

Na tarde de quarta (23), a Prefeitura informou que tem como foco auxiliar a polícia nas investigações, prestando esclarecimentos, documentações, para tomar as medidas cabíveis.

O município de São José do Povo tem pouco mais de 2,8 mil moradores, conforme o Censo 2022 divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Via | G1   Foto | PJCMT
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)