Nesta semana, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD), mais conhecido como “Zé do Pátio”, reforçou seu apoio à reeleição de Neurilan Fraga à presidência da Associação Mato-grossenses dos Municípios (AMM). O anúncio foi feito na abertura do “Tribunais em Ação”, evento organizado pelo Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça de Mato Grosso em Rondonópolis, na última terça-feira (15.08)

“Neurilan Fraga é um líder que sempre prestigiou as prefeituras da região Sul, por isso, declaro o meu apoio. Ele olha pelos prefeitos mais humildes e pelos municípios pequenos.   Vale lembrar que, ele faz parte do conselho político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Então, isso é muito bom para nós”, disse o gestor municipal.

Zé do Pátio é engenheiro ambiental e professor licenciado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), foi vereador por três vezes consecutivos por Rondonópolis e deputado estadual por quatro mandatos, e quando foi eleito prefeito na eleição de 2020, teve 44.605 votos.

Na ocasião, o presidente da AMM que também estava entre os convidados do dispositivo do evento dos tribunais, aproveitou o momento para se reunir com um grupo de prefeitos da região Sul, que estão apoiando a continuidade de Neurilan.

“Com a chapa Unidos: Municípios Fortes, já planejamos em breve, visitar outros prefeitos em diversas regiões em torno do estado, para conversar e apresentar nossas propostas para a AMM”, disse Neurilan Fraga.

O desempenho da Coordenação de Projetos é um dos principais motivos que os prefeitos apoiam Neurilan. O setor coordena e elabora projetos de engenharia e arquitetura que visam a captação de recursos para a execução de obras nos municípios. O trabalho é desenvolvido por cerca de 50 profissionais, entre arquitetos, engenheiros civis, eletricistas, sanitaristas, ambientais, agrônomos, topógrafos e geólogos que atendem as solicitações dos gestores municipais.  Um balanço mais recente sobre a quantidade de projetos desenvolvidos pela instituição no período de janeiro a julho deste ano, registrou 523 atendimentos aos associados.

“São elaborados projetos nas áreas de Saúde, Educação, Social, Infraestrutura Urbana, Saneamento, Iluminação, Meio Ambiente, Esporte, Lazer, Turismo, Agroindústria, entre outros. As equipes visitam os municípios e elaboram os projetos, atendendo as solicitações dos gestores municipais. O total de economia para os municípios, desde 2015, foi de R$ 78 milhões”, finalizou.

A eleição acontece no dia 2 de outubro e a chapa de Neurlian Fraga conta hoje com apoio de quase 100 prefeitos de Mato Grosso.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)