O homem de 49 anos, foi preso e confessou ter dormido com a vítima. Segundo a polícia, a vítima teria sido encontrada pelo irmão dela após ter acesso a um aplicativo de rastreamento no celular.

A advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, de 48 anos, foi encontrada morta dentro do próprio carro, no domingo (13), após ser espancada e asfixiada por um homem, no Parque das Águas, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima e o suspeito teriam se conhecido no dia do crime.

O homem foi preso em flagrante e autuado por feminicídio.

Segundo a Polícia Civil, Cristiane passou a tarde de sábado (12) em um churrasco com a família e amigos. Por volta de 22 horas, foi com o carro até um bar próximo à Arena Pantanal. No local, a vítima teria conhecido um homem com quem teria deixado o estabelecimento por volta de 23h30.

A polícia informou que os familiares não conseguiram mais contato com a vítima e se preocuparam por ela não ter passado a noite em casa. O irmão teve acesso a um aplicativo de rastreamento, que indicou que o celular de Cristiane estaria no Parque das Águas.

A advogada foi encontrada morta dentro do próprio carro, no banco do passageiro. Ela foi encaminhada ao hospital pelo irmão.

Suspeito de matar advogada espancada e asfixiada é ex-policial militar acusado de roubar posto de combustível há 10 anos
Suspeito de matar advogada espancada e asfixiada é ex-policial militar acusado de roubar posto de combustível há 10 anos

Investigação

A Polícia Civil iniciou uma investigação para localizar o suspeito, chegando até o último local em que a vítima esteve antes da morte, em uma casa no Bairro Santa Amália, na capital.

Segundo as equipes, por meio de imagens de câmeras de segurança, foi possível ver o carro da vítima saindo da residência, na manhã desse domingo (13), com o suspeito na direção.

Na casa, os policiais encontraram o suspeito, que confessou ter dormido com a vítima, porém apresentou contradições sobre os fatos e o envolvimento no crime. Na casa, foram encontrados diversos indícios da autoria do suspeito no crime.

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios da autoria do crime — Foto: Polícia Civil

Durante as investigações, a Polícia Civil encontrou indícios da autoria do crime — Foto: Polícia Civil

O investigado foi encaminhado para a delegacia e deve ser interrogado nesta segunda-feira (14).

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota de pesar sobre a morte de Cristiane.

“Neste momento de dor e tristeza, a Ordem dos Advogados manifesta extremo pesar e estende condolências a todos os familiares e amigos da vítima”, diz trecho da nota.

Via | G1   Foto destaque | Reprodução
 
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)