Francisco Rodrigues dos Santos teve 80% do corpo queimado, após a mulher atear fogo no corpo dele e o trancar em um quarto.

Uma mulher foi condenada a 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por matar o companheiro dela, Francisco Rodrigues dos Santos, queimado, em Cuiabá. A sessão de julgamento aconteceu na segunda-feira (10).

De acordo com o Ministério Público Estadual, responsável pela denúncia, o Conselho de Sentença econheceu a autoria do crime. Conforme a decisão, o homicídio foi cometido com emprego de meio cruel e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O crime ocorreu em julho de 2012, dentro da casa onde o casal morava, no Bairro Nova Canaã. Francisco e a mulher estavam juntos há cerca de dez anos e tinham uma relação bastante conturbada, marcada por separações e reconciliações.

O crime

Conforme a denúncia, após uma discussão, a mulher jogou álcool sobre o corpo do marido, ateou fogo e trancou a porta de acesso ao quarto, impossibilitando a defesa da vítima.

Ao observarem o fogo na casa, vizinhos socorreram Francisco, o levaram para a rua e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu cuidados médicos.

Francisco morreu dias depois por septicemia e falência múltipla dos órgãos, em razão de queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% do corpo.

Via | G1   Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)