Já estão em pleno funcionamento os dez ares condicionados instalados recentemente nas dez salas de aulas do Centro Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus. Os aparelhos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Elizeu Nascimento, a pedido da Vereadora Lidiane Souza.

A unidade educacional foi fundada em 1991, e essa é a primeira vez que as salas de aulas são climatizadas. Foram investidos cerca de 40 mil reais na compra dos equipamentos, e mais contrapartida do município em torno de 30 mil reais de recursos próprios para a adequações na rede elétrica da unidade educacional, para suportar os climatizadores.

Agora, todas as salas da escola estão climatizadas, o que reflete no aprendizado dos alunos, pois com as altas temperaturas que enfrentamos hoje, o ar-condicionado deixou de ser luxo e passou a ser uma necessidade inquestionável, ainda mais com crianças que são o público da rede municipal.

“Estudar com esse calorão todo não é fácil, aonde até o vento do ventilador é quente. O calor constante causa irritabilidade e impaciência, fatores que atrapalham o desenvolvimento dos estudos. Com os ares instalados, as salas têm um clima mais agradável para as aulas e as crianças poderão se concentrar mais nos conteúdos, sem o incômodo do calor”, pontuou a Secretária Municipal de Educação, Amélia Moreira Barbosa.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)