O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campus Rondonópolis lançou nesta quarta-feira (28), o edital nº 98/2023, que trata da abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2024/1 nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. São 210 vagas, que estão divididas entre os cursos de Alimentos, Informática, Química e Secretariado. As inscrições estarão abertas até o dia 05 de setembro, no endereço eletrônico http://seletivo.ifmt.edu.br/.

Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Assim também é preciso apresentar as informações exigidas no edital 98/2023 e ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional.

Em seguida, deverá preencher o questionário eletrônico no site http://seletivo.ifmt.edu.br. Logo após, deverá imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$50,00 (cinquenta reais).

No dia 22 de setembro de 2023, o IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição; então trará o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

Isenção da Taxa de Inscrição

O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% (trinta por cento) das vagas dos cursos. Para realizar a solicitação, o candidato deverá se atentar aos pré-requisitos no edital 98/2023, por meio do site http://seletivo.ifmt.edu.br/.

Das provas

O processo seletivo classificatório eliminatório de 2024/1, será de 40 (quarenta) questões objetivas. Ou seja, 20 de Língua Portuguesa/Literatura e 20 de Matemática, contendo cada uma delas 05 (cinco) alternativas, sendo uma única correta.

Cada questão valerá 1,0 (um) ponto e abrangerá conteúdos programáticos pertinentes ao ensino fundamental (do 1º ao 8/9º anos). As provas para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio acontecerão no dia 08 de outubro de 2023, no Campus Rondonópolis.

Via | Assessoria   Foto | Divulgação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)